domingo, 28 de novembro de 2010

Sampaio é campeão do campeonato maranhense

Depois de sete anos sem levantar o caneco no campeonato maranhense, o Sampaio voltou a ser o rei do futebol no Maranhão. A equipe conquistou o título estadual de 2010, depois de vencer o Iape por 2 a 0. Esse é o 29º título tricolor no Maranhão e justifica o fato de ser o maior campeão maranhense, agora com cinco títulos a mais que o arquirrival Moto, que foi campeão da Série B maranhense deste ano.

Sampaio conquistou o seu 29º título maranhense / Foto: Bruno Alves
O time entrou em campo precisando vencer o Iape, pois o Santa Quitéria havia vencido o São José. Qualquer tropeço da equipe tricolor deixaria o título com a equipe da Baixada.

A partida começou bastante truncada, com as duas equipes cometendo faltas, impossibilitando o prosseguimento do jogo. O primeiro gol do jogo saiu somente aos 28 minutos da primeira etapa.

Diones avançou pela direita, chutou e Flaubert deu o rebote. Na volta da bola, o baixinho Edson não perdoou, encheu o pé e fuzilou pro fundo do gol, para colocar o Sampaio na frente do placar.

No segundo tempo o Sampaio voltou melhor em campo e logo veio a recompensa. Aos 15 minutos, em cobrança de falta, Leo cruzou a bola para a área e o artilheiro Wescley cabeceou para ampliar a vantagem tricolor.

O segundo gol deu mais gás para o time tricolor, que mesmo com a vantagem no placar não recuava. O Iape por sua vez, mesmo sem chances de ser campeão, também queria complicar a vida do tricolor. Mas ninguém mais balançou a rede e o Sampaio ficou com o título maranhense de 2010.

Com a conquista o Sampaio garantiu a vaga na Série D de 2011 e a segunda vaga na Copa do Brasil de 2011. O Iape, que ficou em terceiro lugar no estadual, foi campeão da Copa União e já tinha garantido a participação na Copa do Brasil.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição