domingo, 28 de novembro de 2010

Santa Quitéria vence e torce por um tropeço do Sampaio para ser campeão

Em um jogo emocionante, o Santa Quitéria venceu o São José por 4 a 2 na tarde deste domingo, 28, no estádio Nhozinho Santos. Agora a Raposa da Baixada torce para que o Sampaio não vença o Iape, para conquistar o inédito título de campeão maranhense.

O jogo teve os primeiros minutos bastante equilibrados, mas logo o Santa Quitéria passou a pressionar a equipe do Peixe Pedra. A ofensiva da Raposa da Baixada deu certo e aos 11 minutos, Junior Tatu dividiu a bola com o arqueiro Wanderson e abriu o placar para o Santa Quitéria.

Após o gol o Santa Quitéria recuou e o São José cresceu o jogo. Aproveitando o bom momento da equipe, Cleiton avançou pela grande área adversária e acabou derrubado por Lucio, em um pênalti infantil. Claudio André, aos 28 minutos, foi para a cobrança e no melhor estilo, goleiro para um lado bola pro outro, deixou tudo igual.

Mas a Raposa não queria saber de empate. E aos 33 minutos, após um lançamento longo, o zagueiro Wallax falhou, a bola sobrou para Zé Maria, que avançou em direção ao gol. Na saída do goleiro Wanderon, o atacante da Raposa mandou a bola pro fundo do gol e voltou a colocar o Santa Quitéria na frente do placar.

Mas se o ataque funcionava, a zaga do Santa Quitéria não inspirava muita confiança. No final da primeira etapa, aos 44 minutos, após o uma falha do goleiro Junior, Wallax de cabeça deixou a bola para Valtinho que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, pra deixar tudo igual mais uma vez.

Na volta para o segundo tempo as duas equipes caíram de produção. Santa Quitéria e Peixe Pedra não conseguiam ter o mesmo rendimento da etapa inicial e somente em poucas oportunidades davam alguma emoção ao jogo.

Mas nas poucas belas jogadas, Wilsinho limpou a marcação do Peixe Pedra e tocou no ângulo direito do goleiro Wanderson, para colocar a Raposa da Baixada mais uma vez na frente do placar. E para melhorar as coisas para o Santa Quitéria, Wallax cometeu pênalti, Quirino foi para cobrança, ampliou o marcador, chegou aos 13 gols no estadual e garantiu a vitória do time da Baixada.

Com a vitória a Raposa da Baixada chegou aos 35 pontos e agora torce para que o Sampaio não vença o Iape para ser campeão estadual. A vitória do Santa Quitéria, tirou o Iape, com 29 pontos, da briga pelo título do campeonato maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição