sábado, 18 de dezembro de 2010

Futebol no Maranhão só com patrocínio

Começou uma guerra de bastidores no futebol maranhense que promete ter fim somente se houver alguém disposto a investir dinheiro no futebol maranhense. Isso porque os clubes só entraram em campo, com algum incentivo financeiro, dando a entender que querem acabar com a história de pagar para jogar.

Com isso o campeonato estadual deve ser realizado somente em março, ou em um cenário que esperamos não ocorrer, nem deve ser realizados. A FMF propôs um torneio, sem a necessidade de inscrever atletas para manter os clubes em atividade, porém eles já deram a negativa para Alberto Ferreira.

Desta forma, no mínimo até fevereiro os maranhenses não entraram em campo. Sampaio e Iape serão os maiores prejudicados, tendo em vista que ambos irão para a Copa do Brasil sem ritmo de jogo.

Quanto a FMF, parece que o cerco se fecha cada vez mais e surge uma esperança de intervenção judicial na federação maranhense. Isso porque na Federação Amazonense de Futebol (FAF), existia um cenário idêntico com o maranhense, onde o ex-presidente Dissica Tomaz Valério estava no cargo há mais de 20 anos.

O Ministério Público denunciou várias irregularidades na FAF e a promotora Kátia Oliveira determinou o desligamento de Dissica da federação, nomeou o ex-presidente do Nacional-AM (1999), Alcebíades Leiros Cavalcante como administrador temporário e solicitou eleições para a instituição.

Como este ocorrido no Amazonas, a torcida maranhense agora tem uma remota esperança de que algo semelhante ocorra na FMF. Alberto Ferreira já está no cargo há cerca de 20 anos, alguns já até perderam a conta deste tempo. Em todo este tempo nada foi feito em prol do futebol maranhense, apenas a instituição perdeu crédito e ajudou ao futebol local à chegar ao fundo do poço.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição