segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cinco times na briga pela última vaga nas semifinais

Após a última rodada da Copa União, Santa Quitéria e Iape, praticamente garantiram suas participações nas semifinais do returno. Com isso apenas uma vaga segue em aberto, já que o líder Moto também já garantiu sua vaga na próxima fase da competição.

Hoje o Imperatriz seria o quarto semifinalista, o Cavalo de Aço tem 12 pontos e ainda tem duas partidas para realizar. Na quinta-feira, 27, o time enfrenta o Iape e no domingo, 30, encerra sua participação na fase de classificação contra o Mac.

Se vencer o Iape, o alvirubro maranhense já se garante nas semifinais e pode até perder seu último confronto. Mas no caso de um empate ou derrota para o canário, o time cavalino terá a obrigação de vencer o Mac, que pode chegar a última rodada com chances de classificação e engrossar o jogo pra cima do Cavalo de Aço.

Em quinto lugar está o Sampaio, com nove pontos. Após a derrota para o Iape no último domingo, o tricolor viu suas chances de classificação diminuírem. Isso porque a equipe só tem mais um jogo, no próximo domingo, 30, contra o Moto e precisa torcer por uma combinação de resultados que são bastante prováveis.

Para o Tubarão avançar as semifinais, o Imperatriz teria de perder seus dois jogos restantes. Primeiro contra o Iape e depois contra o Mac, resultados que não são difíceis de acontecer, mas o Tubarão ainda teria de tirar a diferença no saldo de gols, podendo ser necessário que o tricolor goleie o Moto.

O Mac aparece em sexto lugar, com os mesmos nove pontos do Sampaio, mas ainda com dois jogos por fazer. Primeiramente a equipe atleticana enfrentará o JV Lideral, duelo bastante complicado e fechando a participação na fase de classificação poderá decidir a quarta vaga nas semifinais contra o Imperatriz.

Dois jogos, onde o Mac dependerá somente dele para se classificar. Basta duas vitórias que o time atleticano avança as semifinais.

Com menos chances do que Imperatriz, Sampaio e Mac estão o Viana e o JV Lideral. O Viana também tem nove pontos, mesma pontuação de Mac e Sampaio, mas para se classificar terá de vencer o Bacabal na próxima quinta e vencer o Iape no domingo. Dois jogos difíceis e se não bastasse precisa torcer por vários tropeços dos adversários.

Quanto ao JV Lideral a equipe tem apenas sete pontos, mas pode chegar aos 13 pontos. O Tratorzão recebe o Mac na quinta e visita o Bacabal no domingo e terá de vencer os dois jogos para sonhar com a classificação. Apesar disso, por ter sido campeão do primeiro turno, o Trator do Camaçari já está garantido na final da Copa União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição