Revelado pelo Sampaio, o meia Bruno, de 21 anos, tenta uma vaga no time titular do Botafogo. O garoto está no clube desde 2010, mas as oportunidades começaram a aparecer com mais freqüência neste início de temporada.
A carreira de Bruno começou no Sampaio, mais precisamente no ano de 2007. No Tricolor, sua passagem foi curta, e em 2008 foi para o Nacional-PR, mas no início de 2009 retornou ao Maranhão, mas para defender o Americano.
Bruno começa a ganhar oportunidades no Botafogo / Foto: IG Esporte |
Foi no Americano que apareceu a chance de Bruno alçar vôos mais altos, quando veio a proposta do Madureira, logo no início da temporada. Acertou todos os detalhes e foi para o Tricolor Suburbano, onde atuou várias vezes pelo Campeonato Carioca de 2009.
As atuações do maranhense durante a temporada chamaram a atenção de Joel Santana, que pediu sua contratação ao Botafogo. Em 2010, ele chegou ao clube de General Severiano, mas teve poucas oportunidades.
Entretanto, o ano de 2011 chegou e com ele novas oportunidades para Bruno. Desde a primeira rodada do Campeonato Carioca, ele vem sendo relacionado por Joel Santana, e esteve em campo nos dois primeiros jogos.
No duelo contra o Duque de Caxias, na estreia do Botafogo no Estadual, o meia entrou no início do segundo tempo. Já no jogo diante do Cabofriense, realizado no último domingo, 23, Bruno atuou durante os 90 minutos e arrancou elogios de Joel Santana.
Para o duelo contra o Madureira, ele voltará ao banco de reservas, já que Márcio Azevedo foi regularizado e deve entrar no time principal, provocando a ida de Somália para o meio campo.
Agora é esperar que Bruno, seja mais um maranhense a brilhar pelos gramados do Brasil. Enquanto continuamos sem equipes nas Séries A ou B, vamos torcendo pelos talentos da terra, que estão espalhados pelos clubes brasileiros.
Ficha técnica
Nome: Bruno Tiago Costa Araújo
Local de nascimento: São Luis-MA
Data de nascimento: 28/03/1989
Clubes: Sampaio, Nacional-PR, Americano-MA, Madureira e Botafogo
Siga o Blog no Twitter
parabéms pela matéria, poucas pessoas falam sobre os atletas maranhense, em nome do BRUNO agradeço a força
ResponderExcluir