domingo, 27 de fevereiro de 2011

Maranhense desperta interesse do futebol japonês

O meia Rodrigo Maranhão, de apenas 19 anos, vem chamando atenção de algumas equipes do Brasil e do mundo. O jogador, que começou no Iape, onde era conhecido como Esquerdinha, foi para o futebol mineiro depois de uma temporada em que não teve muitas oportunidades.

Esquerdinha, começou sua carreira no Iape, onde esteve desde 2008, ano da profissionalização do Canário da Ilha. Em 2010, o meia fez parte do elenco canário, que conquistou o título da Copa União.

Após a conquista, o Iape tentou negociar o jogador com o Ituano, mas os paulistas não aceitaram pagar o valor, não divulgado, pedido pelo clube maranhense. Esquerdinha então permaneceu na equipe, para a disputa do Campeonato Maranhense.

Entretanto, o meia não foi tão utilizado na competição estadual, e no final da temporada não renovou o contrato com a equipe. Esquerdinha fez suas malas e rumou para o futebol mineiro, onde acertou com o Poços de Caldas, que disputa a Segunda Divisão Mineira. Além do estado, ele também mudou o seu nome, e agora atua como Rodrigo Maranhão.

Na equipe do Vulcão, em quatro jogos, o meia já balançou as redes em duas ocasiões. Contra o Tombense, pela segunda rodada, Rodrigo Maranhõ marcou o gol da vitória de sua equipe, acertando um belo chute no ângulo do arqueiro rival.

As boas atuações do jogador já chamaram a atenção de clubes como o Atlético-MG e o Kashima Antlers, este último tendo oferecido R$ 1. Além disso, antes de ir para o futebol mineiro, foi citado por Paulo César, ex-jogador e atual diretor de futebol do Iape, como um dos novos craques do futebol maranhense.

Ficha técnica

Nome: Humberto Rodrigo de Jesus Ferreira
Local de nascimento: São Luis – MA
Data de nascimento: 09/05/1991
Clubes: Iape e Poços de Caldas

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição