Liderando o Campeonato Maranhense, com nove pontos, invicto na temporada, 12 gols marcados em três jogos e apenas dois gols sofridos, o Mac vem dando sinais de que quer sair da fila de títulos. Entretanto, o campeonato começará somente agora para a equipe atleticana.
Estes três primeiros jogos podem ser considerados “amistosos” para o time de Arlindo Azevedo. Isso porque a equipe pegou os dois piores times do certame, Bacabal e Nacional, e encarou o recém-promovido Cordino, que ainda não se encontrou na temporada.
Veja também
Comecemos a análise pelo primeiro jogo contra o Nacional. Vitória incontestável, por 8 a 0, mas vale lembrar que a equipe de Santa Inês é formada basicamente por jovens jogadores, todos amadores.
No segundo duelo, contra o Cordino, parecia que o Mac teria um jogo complicado, até mesmo pelo que o time de Barra do Corda prometia. O início até foi difícil, mas o Quadricolor conseguiu uma virada sensacional, diante de uma equipe sem preparo físico e venceu por 4 a 2.
No último compromisso, a equipe goleou o Bacabal por 4 a 0. Não se tira os méritos da vitória, mas vale lembrar que o Bacabal brigou para não ser rebaixado em 2010 e mostra que este ano viverá o mesmo drama.
Passado estes três jogos, agora sim o campeonato começará para o Mac e o time vai carregar o peso de ser um favorito. Na próxima segunda-feira, 28, o time fará o clássico “Maremoto” contra o Moto, que é o quarto colocado na tabela, com os mesmos três jogos.
Em seguida a equipe encara o Iape, que quer se firmar como uma das forças do futebol maranhense. Depois é a vez do clássico “Samará” contra o Sampaio. Uma sequência de jogos bem complicada.
Vale lembrar que o Mac ainda terá pela frente o embate contra os dois times mais fortes d interior maranhese. O time vai encarar o Santa Quitéria, depois tem um compromisso contra o São José e por fim o duelo contra o Imperatriz.
Dependendo do desempenho a partir de agora é que será possível dizer se o Mac briga ou não pelo título. Até porque, pelo que foi apresentado até agora, a equipe passou pelos “sacos de pancada”, o que era obrigação de quem sonha em ser campeão.
Siga o Blog no Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo
-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog
Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição