terça-feira, 5 de abril de 2011

O cauteloso 3-6-1 do Sampaio

O torcedor maranhense que estava esperando um Sampaio ofensivo diante do Santo André, na próxima quarta-feira, 6, pode acordar e esperar um time bem cauteloso e um tanto que recuado na Copa do Brasil.

Entretanto, vale lembrar que esta cautela é necessária, pois o Tricolor venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e precisa apenas de um empate para conseguir a inédita classificação para as oitavas de finais da competição.

Veja também

Seguindo o princípio de que o time entra em campo já “classificado” ainda vale lembrar que se a equipe maranhense marcar um gol obrigará o time paulista a marcar pelo menos dois gols para o Tubarão não ficar com a vaga. E um quadro melhor ainda se desenha com o Tricolor marcando dois gols, pois neste caso o Santo André é obrigado a marcar três gols, para levar a disputa para as penalidades ou quatro gols para conquistar a vaga sem a necessidade das penalidades.

Por isso que a postura cautelosa do Tricolor merece um crédito, mas o técnico Sandow Feques está querendo ser o Professor Pardal e inventando algumas coisas. Isso pelo fato de sacar o atacante Roni, artilheiro da equipe na temporada com cinco gols em seis jogos, para a entrada do recém-contratado Edson Bugrão. Vale ressaltar que Bugrão foi bastante criticado em sua estreia, quando o Sampaio perdeu para o Imperatriz, por 2 a 1, no último sábado, 2, pelo Campeonato Maranhense.

Lembrando que o atacante Abuda, que está treinando há 10 dias foi descartado para este jogo. Sandow justificou que o jogador ainda precisa melhorar o seu condicionamento físico para estrear.

Deixando de lado as “invenções” de Sandow, a Bolívia Querida deve ir a campo com o esquema 3-6-1. A principal mudança no estilo de jogo está a presença de três zagueiros, já que anteriormente a equipe atuava no tradicional 4-4-2. Além disso, outra alteração na equipe é a presença de Cleiton, no provável time titular.

Abaixo no quadro tático, pode ser observado o possível desenho do Sampaio para este jogo.

Sampaio deve ir a campo no 3-6-1, com Rodrigo Ramos; Robinho, Mimica e Johildo; Bruno Limão, Ismael, Eloir, Kléo, Cleiton e Deca; Edson Bugrão./ Arte: Bruno Alves
Como pode ser visto, um dos objetivos de Sandow Feques é dar liberdade para que os laterais sejam mais ofensivos. Em contra partida, Ismael,o cão de guarda do Tricolor será o primeiro homem de combate da equipe. Eloir, que originalmente é volante, deve ganhar um pouco mais de liberdade e jogar mais avançado, como vem ocorrendo nos últimos jogos.


No ataque, Edson Bugrão será homem de referência, mas Cleiton terá liberdade para atuar como um segundo atacante, sendo usado como o elemento surpresa da equipe.


Sampaio e Santo André se encaram às 21h50, da próxima quarta-feira, no estádio Bruno José Daniel. O time classificado vai encarar o Palmeiras, que eliminou o Uberaba.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição