quinta-feira, 5 de maio de 2011

Noite negra para os brasileiros na Libertadores

Uma noite para apagar da memória dos clubes brasileiros, que disputavam a Libertadores. Se o Brasil chegou até as oitavas de finais com cinco times, apenas o Santos segue vivo na competição. Internacional, Fluminense, Grêmio e Cruzeiro deram adeus para a competição, em um dia trágico.

A eliminação que teve menos impacto foi a do Grêmio, que já havia perdido por 2 a 1,para o Universidad Católica. No Chile, o Tricolor Imortal passaria só se vencesse com dois ou mais gols, mas os chilenos faturaram a partida aos 42 do segundo tempo pela contagem mínima de 1 a 0.

Começando a série de surpresas, o Internacional que empatou o jogo de ida contra o Peñarol, em 1 a 1, de modo inesperado deu adeus a Libertadores. Os colorados até saíram na frente, mas os uruguaios viraram, garantiram a vitória por 2 a 1 e avançaram na competição.

Na sequência, o Fluminense, acostumado a classificações heróicas chegou ao Paraguai podendo até perder para seguir no certame. Mas parece que a cota de milagres Tricolor acabou e o Libertad sapecou 3 a 0 e mandou o Flu dar uma descansada e por ordem na casa até o Brasileirão.

Fechando os vexames na Libertadores, o Cruzeiro, que se classificou com a melhor campanha e o melhor time do Brasil ao lado do Internacional, foi surpreendido pelo Once Caldas. No jogo de ida o time celeste venceu por 2 a 1, mas jogando em casa, os colombianos fizeram 2 a 0, Cuca deu vexame e o Cruzeiro está fora da Libertadores.

Agora o Brasil é o Santos de PH Ganso, Neymar e Elano. Os paulistas encaram o Once Caldas na próxima fase. A turma da Vila Belmiro tem tudo para avançar no certame, é só não bobear.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição