terça-feira, 17 de maio de 2011

O returno do Campeonato Maranhense

No próximo domingo, 22, o Campeonato Maranhense entrará na reta final, com o início do returno da competição. Com a saída do Iape e do Nacional, a competição ficou mais curta e contará somente com mais sete rodadas.

Agora os times não se preocupam mais com rebaixamento para a Segundona Maranhense, isso porque a zona já foi fechada com Iape e Nacional. O principal objetivo das equipes agora será no mínimo tirar pontos do Sampaio, que é favoritíssimo a conquistar o bicampeonato maranhense.

Entretanto, uma disputa ainda está em aberto, pelo vice-campeonato, o que pode representar uma vaga na Série D de 2012. Isso porque se o Sampaio for campeão e conquistar o acesso para a Série C, abrirá uma vaga para o vice-campeão na quarta divisão.

Visando este “bônus” para o vice-campeão, Mac e Santa Quitéria prometem uma briga acirrada por esta vaga, tendo em vista que a Raposa reforçou o time com o artilheiro do Campeonato Maranhense 2010, Quirino, que foi vice-campeão e artilheiro do Potiguar, com 10 gols pelo Santa Cruz-RN.

Outro time que promete esquentar essa briga é o Imperatriz, com metade do elenco formado por jogadores do JV Lideral, como o atacante Toninho, último reforço do Cavalo de Aço. O Moto ainda tenta surpreender e na expectativa de um acerto com Kleber Pereira e de mudanças na diretoria, pode correr o risco de ter que torcer pelo maior rival para voltar ao cenário nacional.

São José, Cordino e Bacabal, podem ser considerados times figurantes. Não brigarão por nada, mas é bom ter cuidado com esse trio, que se reforçou e poderá causar alguns tropeços neste certame.

Quanto ao título, se o Sampaio vencer os três primeiros jogos desta fase, dando ênfase que os dois primeiros serão contra Mac e Santa Quitéria, pode entregar a taça ao Tricolor. Indiscutivelmente o Tubarão tem tudo a seu favor para selar a conquista do bicampeonato Estadual.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição