O imbróglio envolvendo a CBF e a Federação de Futebol Piauiense (FFP) chegou ao fim na última segunda-feira, 16. A entidade máxima do futebol brasileiro restituiu os direitos da FFP, que poderá indicar normalmente seus representantes para a Série D.
A FFP havia sido afastada do quadro de federações, pois Lula Ferreira foi cassado e Cesarino Oliveira assumiu a entidade. A CBF entendeu que o modo como isso ocorreu foi “ilegal” e por isso afastou a Federação Piauiense do cenário nacional.
Na última semana uma comissão da CBF esteve no Piauí para avaliar como o trabalho estava sendo feito e neste mesmo período, Cesarino Oliveira renunciou e uma Junta Governativa assumiu a FFP. Com isso, novas eleições para a presidência da Federação Piauiense foram marcadas para o dia 23.
Coma reintegração da Federação Piauiense ao cenário nacional, os clubes locais podem contratar jogadores de outros estados e o Estadual, que já está sendo disputado, passa a ter validade. Além disso, o Estado garante direito às duas vagas na Copa do Brasil de 2012 e à única vaga na Série D de 2011.
Siga o Blog no Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo
-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog
Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição