quinta-feira, 9 de junho de 2011

Em jogo épico, Vasco é campeão da Copa do Brasil

Dia 8 de junho de 2011. Um dia após a despedida de Ronaldo com a camisa da Seleção Brasileira, Vasco e Coritiba disputaram, talvez, o melhor jogo de toda a história do futebol. O time da Colina perdeu por 3 a 2, mas garantiu o, merecido, título da Copa do Brasil.

Com a bola rolando, eu vi o melhor jogo que já assisti em minha vida. O Vasco abriu o marcador com Alecsandro, que aproveitou uma falha da zaga alvi verde ao deixar o camisa 9 entrar na área sem marcação. Mas o Coxa não virou o time sensação por acaso e foi atrás da diferença.

Vasco sai da fila de 8 anos e volta à Libertadores após 11 anos / Foto: ge.com
E após uma inversão de bolas na costa da zaga vascaína, Jonas cabeceou e a bola passou em frente ao gol só para Bill chegar e testar a bola na rede alvinegra. O jogo já tinha traços épicos, que ficaram mais claros a partir daí. E no último minuto do primeiro tempo, Rafinha acertou um belo chute da intermediária para virar o jogo.

Veio o segundo tempo e mais gols. Tudo bem que a etapa final não começou como esperado, mas Eder Luis quando arriscou, contou com a ajuda do quique da bola, que saiu de Edson Bastos e complicou as coisas para o Coxa. E o time da casa não se entregou, duas mexidas, gás extra e pimba. Mais um golaço pelo Coritiba. Willian chutou da intermediária e um golaço para recolocar o Verdão na frente e esquentar de vez o jogo.

A partir daí o jogo melhorou e muito, até porque os espaços “surgiram” e o Coxa mostrou-se aquele time de troca de passes. O Vasco se arriscava no contra ataque, que não foram bem aproveitados. Mas o jogo já tinha pago o ingresso e até o último minuto foi épico. O Vasco foi campeão, mas se fosse o Coritiba, não seria injustiça alguma.

E o título foi merecido. Coroou o comando de Ricardo Gomes, que refez esse time, que no Campeonato Carioca não passava de mais um. Felipe, Prass, Dedê e o contestado e em recuperação, Diego Souza, são os demais responsáveis por este título que encerrou um jejum de oito anos de título e levou o time da Colina de volta a Libertadores após 11 anos.

Siga o Blog no Twitter

Um comentário:

  1. Bruno, parabens.
    Entendi que voce fez um comentário extremamente profissional, sem deixar levar pelo lado torcedor que muitas das vezes atrapalham e, somente atrapalham as pessoas que emitem opinião, e às vezes, muitas delas tem-se que explicar ao torcedor, quando sai à rua.
    Também acreditava que o Vasco seria Campeão.
    Parabens, mais uma vez.
    Voce faz um trabalho brilhante.
    Abraços, menino.

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição