Dia 8 de junho de 2011. Um dia após a despedida de Ronaldo com a camisa da Seleção Brasileira, Vasco e Coritiba disputaram, talvez, o melhor jogo de toda a história do futebol. O time da Colina perdeu por 3 a 2, mas garantiu o, merecido, título da Copa do Brasil.
Com a bola rolando, eu vi o melhor jogo que já assisti em minha vida. O Vasco abriu o marcador com Alecsandro, que aproveitou uma falha da zaga alvi verde ao deixar o camisa 9 entrar na área sem marcação. Mas o Coxa não virou o time sensação por acaso e foi atrás da diferença.
![]() |
Vasco sai da fila de 8 anos e volta à Libertadores após 11 anos / Foto: ge.com |
Veio o segundo tempo e mais gols. Tudo bem que a etapa final não começou como esperado, mas Eder Luis quando arriscou, contou com a ajuda do quique da bola, que saiu de Edson Bastos e complicou as coisas para o Coxa. E o time da casa não se entregou, duas mexidas, gás extra e pimba. Mais um golaço pelo Coritiba. Willian chutou da intermediária e um golaço para recolocar o Verdão na frente e esquentar de vez o jogo.
A partir daí o jogo melhorou e muito, até porque os espaços “surgiram” e o Coxa mostrou-se aquele time de troca de passes. O Vasco se arriscava no contra ataque, que não foram bem aproveitados. Mas o jogo já tinha pago o ingresso e até o último minuto foi épico. O Vasco foi campeão, mas se fosse o Coritiba, não seria injustiça alguma.
E o título foi merecido. Coroou o comando de Ricardo Gomes, que refez esse time, que no Campeonato Carioca não passava de mais um. Felipe, Prass, Dedê e o contestado e em recuperação, Diego Souza, são os demais responsáveis por este título que encerrou um jejum de oito anos de título e levou o time da Colina de volta a Libertadores após 11 anos.
Siga o Blog no Twitter
Bruno, parabens.
ResponderExcluirEntendi que voce fez um comentário extremamente profissional, sem deixar levar pelo lado torcedor que muitas das vezes atrapalham e, somente atrapalham as pessoas que emitem opinião, e às vezes, muitas delas tem-se que explicar ao torcedor, quando sai à rua.
Também acreditava que o Vasco seria Campeão.
Parabens, mais uma vez.
Voce faz um trabalho brilhante.
Abraços, menino.