segunda-feira, 6 de junho de 2011

Regulamento não prevê vaga na Copa do Brasil ao Campeão Maranhense

O planejamento do Sampaio de disputar a Copa União com o time B pode ir por água abaixo se depender do regulamento do Campeonato Maranhense. Isso porque não está previsto que o campeão estadual terá uma vaga na Copa do Brasil de 2012, como estava sendo divulgado.

O presidente do Tricolor, Sérgio Frota inclusive estava baseado nisso para apoiar que na Copa União a equipe fosse a campo com um time B ou nem disputasse a competição. Mas agora pode mudar tudo.

O regulamento do Campeonato Maranhense deste ano prevê ao campeão apenas uma vaga na Série D de 2012 e não faz nenhuma menção sobre vaga na Copa do Brasil. Vale destacar, caso o Sampaio seja campeão e consiga o acesso para a Série C, a vaga para a Série D de 2012 ficará com o vice-campeão.

Outro destaque a ser feito é que o Blog do Carloto Junior já fez este alerta há algum tempo, como pode ser conferido aqui. Agora fica a dúvida, de como serão definidos os dois representantes do Maranhão que disputarão a Copa do Brasil de 2012. Ao que tudo indica, as duas vagas devem ser definidas apenas na Copa União, que terá início no final de julho.

Confira o trecho do regulamento, que prevê as bonificações para os campeões do Estadual.

Art. 5º - Ao clube vencedor do Campeonato será atribuído o título de Campeão Maranhense de Futebol Profissional Série A de 2011, e vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2012 e ao segundo Colocado será atribuído o título de Vice-Campeão Maranhense de futebol Profissional da Série A de 2011. Os dois clubes receberão troféus alusivos aos títulos.


Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição