terça-feira, 7 de junho de 2011

Valeu Ronaldo

7 de junho de 2011. A despedida de Ronaldo da Seleção Brasileira. O fim de uma era. Uma era que não voltará. Ficará marcada na memória de todos. Ronaldo Luís Nazário de Lima, 34 anos, deixou seu nome eternizado com a camisa amarelinha.

Eu vi Ronaldo. Vivi essa era, e sonho que alguém com pelo menos 50% do talento desse cara apareça no futebol brasileiro nos próximos anos. Ronaldo, o maior artilheiro de Copas do Mundo, com 15 gols, segundo maior artilheiro da Seleção com 62 gols, e com o nome eternizado na história.

Valeu Ronaldo! / Foto: globoesporte.com
Surgiu no modesto São Cristovão, apareceu no Cruzeiro, partiu para o PSV e virou o Fenômeno no Barcelona. Em seguida veio a Internazionale, o Real Madrid, o Milan e para fechar o Corinthians. Um grande jogador, exemplo de superação, tendo como grande exemplo a recuperação de uma lesão em 2002, e conquistar o pentacampeonato com o Brasil na Copa Japão-Coréia.

No último jogo, os seus últimos 15 minutos em campo foram contra a modesta Romênia. Ronaldo tentou e todos queriam ver um gol do Fenômeno, mas o arqueiro romeno, Tatarusanu, não quis entrar para a história como o “goleiro que sofreu o último gol de Ronaldo”. O gol ficou sendo apenas um detalhe, valeu a história de Ronaldo, o Fenômeno.

Valeu Ronaldo! O futebol brasileiro agradece aos seus serviços prestados.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição