domingo, 3 de julho de 2011

Brasil 0x0 Venezuela - Estreia decepcionante


A expectativa pela Seleção Brasileira com postura ofensiva era grande. Logo na estreia o  duelo contra o mediano selecionado da Venezuela. Dava pra vencer, mas o jogo acabou sem gols e com gosto de frustração para todos os lados.

Sem ter o que temer diante da Venezuela, a escalação ofensiva de Mano logo levou pressão aos adversários. Em boas chegadas nos minutos iniciais, com Pato mandando a bola pra fora.

Em nenhum momento o Brasil foi pressionado pela Venezuela, mas para o que pode, a Seleção fez pouco. Pato procurava e chamava a responsabilidade no ataque, já que era o único centroavante da equipe.

Neymar mais driblou do que levou perigo, mas assustava os venezuelanos. As melhores chances da primeira etapa foram quando Ramirez acertou um lançamento majestoso, de antes da linha de fundo e Pato ajeitou, encheu o pé, mas o chute saiu fraco, para fácil defesa do arqueiro. O segundo, quando Ganso achou Neymar na grande área, mas o camisa 11 errou, por muito, o gol.

Ainda na primeira etapa vale o destaque para o cachorro que invadiu o campo. Diferentemente de outros episódios caninos em jogos, o vira-lata deixou o gramado sem precisar ser expulso por ninguém. Mas, fica a dúvida: Como esses cachorros invadem os estádios?

Na etapa final, quando se esperava o time melhor em campo, o que vimos foi um futebol bastante sonolento. Ganso e Neymar sumiram de campo, Pato tentava milagre sozinho. Lucas e Fred não foram capazes de decidir o jogo para o Brasil.

A Venezuela aproveitou e tentou levar perigo. Subiu mais ao ataque, mas graças a boa atuação da dupla de zaga canarinha, Júlio César pouco teve trabalho nesse jogo.

O próximo desafio do Brasil é contra o Paraguai, adversário tradicionalmente difícil. Para superar os guaranis será necessário apresentar um futebol muito superior ao da estréia.

Destaque do jogo: Alexandre Pato. Foi o destaque no primeiro tempo e não jogou no segundo tempo porque a bola não chegou

Perna de pau: Ganso. Quase não apareceu no primeiro tempo e no segundo tempo, ao lado de Neymar, virou o homem invisível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição