domingo, 3 de julho de 2011

Seleção Campeonato Maranhense 2011

Após o término do Campeonato Maranhense, o blog traz a lista dos melhores da competição. Como não há uma votação oficial, aqui apresento a relação do que seria a possível seleção do certame no 4-4-2.

O Sampaio, bicampeão maranhense, conta com o goleiro Rodrigo Ramos, o volante Robson Simplício, o meia Cleiton, o atacante Roni e o técnico Josué Teixeira. O Maranhão vice-campeão tem como representantes o lateral direito Denílson, o zagueiro Paulo Ricardo e atacante Naoh.

O Moto tem o zagueiro Jonathan e o São José o lateral esquerdo Pedro Junior. Os únicos representantes do interior são os meias Daniel Barros, do Imperatriz, e Ulisses, do Cordino.

O melhor jogador do campeonato foi o goleiro Rodrigo Ramos. O arqueiro sofreu apenas 12 gols e na última rodada mostrou caráter ao negar-se a cobrar o pênalti, mesmo com pedido da torcida.

Confira abaixo a Seleção do Campeonato Maranhense

Rodrigo Ramos (SAM) – Atualmente o melhor goleiro do Estado. Além disso, melhor jogador do certame
Denilson (MAC) – As laterais são posições crônicas até mesmo a nível nacional. Denílson foi regular e pouco falhou.
Paulo Ricardo (MAC) – Fruto das categorias de base do Maranhão, Paulo Ricardo é o verdadeiro xerife Quadricolor.
Jonathan (MOT) – Zagueiro artilheiro. Marca bem e ainda faz gols.
Pedro Junior (SJO) – Chegou na reta final do Campeonato Maranhense. Em 2010 já havia sido eleito o melhor da posição e retornou para reconquistar o posto.
Robson Simplício (SAM) – Retornou ao Sampaio e logo assumiu a titularidade. Cão de guarda quase instransponível e incansável. Atualmente não há melhor no futebol maranhense.
Daniel Barros (IMP) – Desde os tempos de JV Lideral ele mostra seu bom futebol. Disparado foi o melhor jogador do Imperatriz no Estadual.
Cleiton (SAM) – Quando apostaram nele as coisas fluíram. Ganhou as chances nas últimas rodadas e desbancou nomes como Juninho e Tupã, ambos do Maranhão.
Ulisses (COR) –Desde o ano passado no time, arrebentou este ano e com nove gols é um dos artilheiros do Campeonato Maranhense.
Roni (SAM) – Sempre que esteve em campo mostrou seu bom futebol. Manteve a regularidade e perdeu a posição somente quando sofreu uma lesão e enquanto Célio Codó e Miracema estiveram brevemente no Sampaio
Naoh (MAC) – Artilheiro da competição. Faro de gol presente. Apesar de ter passado alguns jogos em branco, já mostrou que é matador.
Josué Teixeira (SAM) – Pegou o time do Sampaio em uma situação complicada e ainda golpeado pela eliminação na Copa do Brasil. Botou ordem na casa e em dois meses foi campeão invicto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição