segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dunga estava certo ao vetar Neymar e Ganso?

Ganso e Neymar ainda não desequilibraram na Copa América
Após o empate com o Paraguai e a fraca atuação, da jovem dupla santista, Ganso e Neymar, algumas pessoas já me questionaram se Dunga estava certo ao não levar Neymar e Ganso para a Copa de 2010. Continuo com o pensamento que ele errou ao deixar Ganso fora da competição, mas Neymar ainda não estava pronto.

Explico rapidamente o porquê ele errou ao deixar o Ganso de fora. Por pelo menos duas vezes, sendo uma delas nas quartas de final contra a Holanda, Dunga olhou para o banco e procurou alguém que pudesse segurar o jogo no meio campo e ao mesmo tempo surpreender. À sua disposição ele viu Kléberson, Josué, Julio Batista e Grafite.

Se tivesse Ganso no banco, poderia colocá-lo para desempenhar esse papel de “cadenciador”. Se o Brasil seria campeão, são outros 500, mas Dunga teria opção, o que foi bastante discutido à época.

Terminada esse “choro pelo leite derramado”, vamos aos tempos atuais. Ganso e Neymar, como supracitado, estão devidamente prontos para a Seleção. Ganso com seus passes geniais e Neymar com a cabeça no lugar.

Mas o que todos querem saber é o porquê ainda não renderam o esperado na Copa América. Entretanto, esse sumiço dos craques não acontece somente na Seleção Brasileira. Na Argentina, Tevez e Messi, destaque para o segundo, sempre muito abaixo do esperado, e no Uruguai, Forlan definitivamente não é o mesmo que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.

Ou seja, o “peso” da camisa que está sendo sentido pelos craques não é um problema exclusivamente brasileiro. E neste caso ainda vale abrir um parêntesis para a situação de Ganso, que mesmo atuando abaixo do esperado, não tem errado um passe, além de ter dado as assistências para os gols de Jadson e Fred, no empate com o Paraguai.

Mas a verdade é que todos esperam que Ganso e Neymar, assim como os craques argentinos e uruguaios,brilhem ao menos na última rodada da fase classificatória. Ou então, corremos o risco de não contar com um dos três grandes na próxima fase da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição