quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ceará, Botafogo e Flamengo abrem vantagem na Sul Americana

Na noite desta quarta-feira (10) teve início a Sul Americana para os clubes brasileiros. Oito times brigam por quatro vagas na fase internacional da competição. Flamengo, Ceará e Botafogo largaram com vantagem e o Vasco joga apenas na quinta-feira (11).

Abrindo a competição para os brasileiros, o Ceará encarou o São Paulo. Em um excelente jogo dos alvinegros e do goleiro Rogério Ceni, os cearenses saíram na frente. Rivaldo abriu o placar para o São Paulo, mas Rudnei de letra empatou. Aos 48 do segundo tempo, Nicácio, que entrou na etapa final, garantiu a virada alvinegra e a vantagem de jogar por um empate para avançar de fase.

Na sequência, Flamengo e Atlético-PR fizeram o duelo de reservas. Um primeiro tempo com muitos erros de passe, e na etapa final, Luxemburgo mandou Ronaldinho, Thiago Neves e Renato para campo. Jael, mais uma vez foi decisivo, sofrendo o pênalti, convertido por Ronaldinho, garantindo a vitória rubro-negra.

Fechando o primeiro dia dos brasileiros na Sul Americana, o Botafogo venceu o Atlético-MG, em Minas Gerais. Os cariocas saíram na frente com Herrera e Maicossuel. Richarlyson ainda descontou para os mineiros, mas não evitou a derrota do Galo na estreia do técnico Cuca.

Vasco e Palmeiras encerram a rodada de ida da fase nacional, se encarando em São Januário. Os jogos de volta serão realizados nos dias 24 e 25, com Ceará, Flamengo e Botafogo jogando por um empate para avançarem, já que venceram os primeiros jogos na competição.

Confira os resultados da Sul Americana

Quarta-feira – 10/08
Ceará 2x1 São Paulo
Atlético-MG 1x2 Botafogo
Flamengo 1x0 Atlético-PR

Quinta-feira – 11/08
Vasco x Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição