terça-feira, 2 de agosto de 2011

Estão fazendo tempestade em um copo d'água

Após a derrota para o Comercial no último domingo, o Sampaio perdeu uma invencibilidade de 14 jogos. Apesar disso, o Tricolor segue líder do grupo A2 na Série D, e deve garantir a classificação para a próxima fase da competição, só fazendo o dever de casa.

Mas, para algumas pessoas, inclusive para o presidente Sérgio Frota, a derrota foi algo inadmissível, que significa que o time tem que sofrer mudanças. Não é por aí. Foi uma derrota inesperada, com o time jogando mal, mas aconteceu.

O time está bem, não teve um bom dia, simples. Não só o presidente, mas parte da crônica esportiva maranhense já trata de fazer tempestade em um copo d’água. Em um dos periódicos da capital maranhense vem a manchete no caderno de esportes “Sampaio faz contas para traçar meta no Brasileiro da Série D”, como se o clube estivesse em situação complicada, como o São Raimundo, que ainda não pontuou e este sim já faz as contas para definir seu futuro no certame.

Sinceramente, eu fiquei surpreso negativamente com o tamanho da repercussão e as declarações do mandatário Tricolor, que já admitiu a possibilidade até mesmo de mudar o preparador físico. Confesso, que vejo essa atitude e toda este “destaque” como atitudes de torcedores.

O Sampaio tem time e não precisa “fazer contas” para traçar sua meta na Série D. A equipe precisa apenas fazer o dever de casa e ir tentando beliscar pontos fora de casa, como foi na estreia contra o São Raimundo. Não há necessidade desse alarde todo e desta tempestade que estão fazendo.

Foi concluída apenas a terceira rodada da competição, o Sampaio apesar da derrota, segue líder do grupo A2 e tendo um dos melhores desempenhos da Série D. Querer conturbar todo o trabalho agora, aí sim é o que pode derrubar esse time na competição.

E até os números mostram que não há necessidade para tamanho alarde. Eram 14 jogos de invencibilidade, 2 empates e 11 vitórias. A derrota não era esperada, mas aconteceu, talvez até na “hora certa”, pois a equipe tem que mostrar como vai lidar com isso.

Mas, reforço, o Sampaio tem o melhor time e elenco do grupo e é líder, mesmo com a derrota. Estão fazendo tempestade em um copo d’água e aí sim, o time pode perder o foco e acabar sendo prejudicado no restante da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição