terça-feira, 18 de outubro de 2011

Junior Chicão supera a má fase e vira homem-gol do Sampaio

Junior Chicão é o artilheiro da Copa União
O jovem atacante Junior Chicão, contratado pelo Sampaio em julho de 2010, enfim reencontrou o caminho do gol e derrubou todas as críticas. Chicão, agora artilheiro da Copa União, vinha sendo bastante contestado, principalmente por conta dos gols perdidos e especula-se que o jogador chegou a ter seu nome em uma suposta lista de dispensa do CT José Carlos Macieira.

Junior Chicão chegou ao Sampaio após uma bela temporada pelo Bacabal, onde marcou 13 gols em 2010. No Tricolor, era a chance do atacante despontar, mas nos primeiros seis meses no Tricolor, o Junior Chicão enfrentava uma forte concorrência com Célio Codó e Thiago Miracema e assim pouco produziu na equipe no Campeonato Maranhense de 2010.

Mas em 2011, o atacante de 24 anos viria a justificar o investimento. Ao lado de Roni formou a dupla de ataque titular no início da temporada e na Copa do Brasil, foi onde conseguiu maior destaque. No primeiro jogo contra o Santo André, na segunda fase, Junior Chicão executou uma arrancada brilhante, começando antes do meio campo, até concluir em gol. Foi a consagração do atacante.

No Campeonato Maranhense, Junior Chicão seguiu como um dos titulares, até o retorno da dupla Thiago Miracema e Célio Codó, que estavam emprestados, respectivamente, ao São José-RS e ao Santo André. Com isso, a aposta Tricolor voltaria a ser titular somente nas rodadas finais, quando Miracema e Codó foram para o futebol búlgaro, a tempo de contabilizar apenas quatro gols em todo o certame.

No final do Campeonato Maranhense, a queda de rendimento de Junior Chicão já era visível, e as críticas começaram. Durante a Série D, o atacante perdeu a titularidade para Orlando, que também não vivia grande fase e quando este se machucou a diretoria optou por contratar Marcelo Soares, que deixou o Sampaio após três jogos, onde marcou dois gols.

Era a nova chance de Junior Chicão, que passava a ser a única opção de atacante de área, devido à contusão de Orlando e a saída de Marcelo Soares. Antes, o atacante já vinha sendo titular na Copa União, mas perdendo muitos gols e durante a fase de classificação fez apenas um.

Mas a partir da semifinal, contra o São José, o novo homem gol do Sampaio desencantou e em três jogos marcou seis gols, o que lhe levou à artilharia isolada da Copa União, com sete gols. Os dois últimos gols foram marcados contra o Imperatriz, no primeiro jogo da final do turno, onde Junior Chicão assegurou o empate para o Tricolor no último minuto do jogo e saiu de campo como o grande nome do jogo.

Se manter o rendimento das últimas rodadas, fatalmente Junior Chicão será o artilheiro da Copa União, com folga. Além disso, poderá selar sua permanência no Tricolor em 2012 e tentar se firmar de vez na equipe, que mais uma vez disputará a Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição