domingo, 23 de outubro de 2011

Sampaio goleia o Imperatriz e conquista o turno da Copa União

Mesmo podendo empatar para ser campeão do turno, o Sampaio não teve piedade do Imperatriz e goleou o Cavalo de Aço por 4 a 1 para assegurar o título. Marcus Vinícius, Cleiton, Eloir e Lenílson marcaram os gols do Tricolor, enquanto que Rubsen descontou para os imperatrizenses.

O Sampaio começou o jogo com sua tradicional blitz ofensiva e aos seis minutos, Edgar foi derrubado por Jackson na grande área. Na penalidade, Marcus Vinícius bateu mal, mas Marco Aurélio deu rebote e o próprio Marcus Vinícius aproveitou a chance para ampliar. Após o gol, o Imperatriz passou a marcar mais presença no ataque, levando perigo principalmente com Toninho.

Mas o Cavalo de Aço não conseguiu chegar ao empate, e aos 23, Edgar puxou contra ataque e deixou Cleiton livre para fazer o segundo do Tricolor no jogo. A vitória e o título estavam encaminhados, mas era somente o primeiro tempo do jogo.

Na etapa final, logo aos 10 minutos, Jackson cometeu falta em Edgar e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso do jogo. Na cobrança, Lenilson que acabava de entrar para fazer sua estreia, cruzou na medida para Eloir testar para o fundo do gol e marcar o terceiro do Sampaio.

O Imperatriz ainda teve o meia Naldo expulso, ficando com nove em campo. O Sampaio passou a administrar o jogo, cadenciando a partida. Mas, em um contra ataque do Cavalo, aos 32, Lindoval achou Rubsen, que fez o gol de honra do alvirrubro imperatrizense, mesmo com dois a menos em campo.

O gol mexeu com o Sampaio, que voltou a pressionar o Imperatriz no campo de ataque. E aos 40 minutos, o estreante da noite, o meia Lenílson, após dar o passe para o terceiro gol, fez bela jogada pela esquerda, e chutou cruzado para marcar o quarto gol do Tricolor e fechar o contador no Nhozinho Santos.

Com o título do turno, o Sampaio agora colocou uma pimenta na disputa do returno da Copa União, que começará na próxima quinta-feira (27), com o Imperatriz encarando o São José no Nhozinho Santos. O Tricolor volta a campo no sábado (29), quando encara o Cordino, no Leandrão.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Mimica, Germano e Deca; Luiz Maranhão (Robson Simplício), Eloir, Marcus Vinícius (Marcelo Marciel) e Cleiton (Lenílson); Júnior Chicão e Edgar
Técnico: Josué Teixeira

Imperatriz: Marco Aurélio; Bruno Limão, Jackson, Fagundes e Elton (Alberto Piauí); Vagno Pereira, Cristiano, Naldo e Edu Xiquita (Rubsén); Lindoval e Toninho (Leone)
Técnico: Vinícius Saldanha

Local: Nhozinho Santos, em São Luís
Data: 23/10/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Robson Martins Ferreira
Auxiliares: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Sandro do Nascimento Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição