quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Campeonato Maranhense poderá ter até 12 clubes e Série C

O presidente da FMF, Antônio Américo, e o diretor de futebol, Evandro Marques, estão estudando a possibilidade da criação de mais uma divisão no futebol maranhense, além de acrescer o número de participantes na divisão principal para 2013. Uma das novidades poderá ser o acesso de quatro equipes da Segundinha.

Segundo Antônio Américo, com a FMF sob nova gestão, várias equipes demonstraram interesse em disputar o Campeonato Maranhense. Com isso, a Série B não teria capacidade para atender à demanda inesperada e já é estudada a possibilidade da criação de uma Série C Estadual.

Além da criação de mais uma divisão, o mandatário do futebol maranhense trabalha com a possibilidade de quatro equipes conquistarem o acesso para a divisão principal em 2013. Entretanto, na divisão principal seria mantido a queda de dois times, o que acarretaria em 12 equipes presentes no Campeonato Maranhense de 2013.

As intenções de Antônio Américo são até boas, mas um Estadual com 12 equipes é praticamente impensável, até pelo tempo maior que seria exigido. Ao meu ver, o melhor seria enxugar e deixar a divisão principal com apenas oito equipes, como foi na Copa União. Outro problema é quais seriam os critérios para separem as equipes em Série B e C.

Vale destacar que nesta temporada apenas Timon, Sabiá e Viana disputaram a Segundinha, dentre as quais o Timon não conseguiu o acesso. No Estadual, Iape foi rebaixado por desistir da competição, mas ao mesmo tempo encerrou as atividades no futebol, o Nacional foi rebaixado pelas dívidas na FMF, mas até o momento não há noticias de que o clube pretende retornar em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição