segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Choro antecipado

O Brasileirão de 2011 apresentou um novo método para evitar as teorias da conspiração por “entregadas” como foi nos anos anteriores. O antídoto para isso foi colocar todos os clássicos na última rodada, o que garantiu emoção até o último minuto neste ano.

Mas para alguns isso não foi o suficiente. Uma nota no site oficial do Bahia, parabenizando Náutico e Sport pelo acesso à Série B, e logicamente ironizando com mais um ano do rival Vitória fora da elite brasileira, está dando o que falar. Isso porque na nota, estava a “torcida” do Bahia para que o Ceará não seja rebaixado.

Pronto, foi o suficiente para começarem as teorias de que o Bahia vai entrar em campo com os reservas, entregar para o Ceará, tudo para o Cruzeiro ser rebaixado, que seria também uma vingança por 2003. Na última rodada do Brasileirão daquele ano, o Cruzeiro que já era campeão, goleou os baianos por 7 a 0 em plena Fonte Nova, selando a queda do Bahia para a Série B.

A nota do site oficial do Bahia, divulgada no site oficial do clube, já é vista como uma entregada do time, por parte da torcida cruzeirense. Mas aqui poderemos ver que não é interesse do Tricolor baiano entregar o jogo para o Vozão.

Primeiro, no sábado, quando foi divulgada a nota, o Bahia ainda corria risco de rebaixamento, e poderia chegar na última rodada precisando da vitória para fugir do rebaixamento. Por fim, após o empate contra o Santos, o presidente Marcelo Guimarães, já avisavou que os baianos iam atrás da vitória, pois há a possibilidade da equipe conquistar uma vaga na Sul Americana, que só poderá vir com um triunfo diante dos cearenses.

Para finalizar isso está muito mais para choro antecipado por parte do Cruzeiro, já que o time mineiro depende apenas de suas próprias forças, precisando vencer o Atlético-MG para se garantir na elite. Caso conquiste apenas um empate, somente se Ceará ou Atlético-PR vencerem, é que o time celeste será rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição