Abuda deixa o futebol maranhense sem balançar as redes |
Desde março no futebol maranhense, o atacante Abuda teve uma passagem que não gostará de recordar por algum tempo. Hoje com 25 anos, o jogador mostrou que não passou de uma promessa frustrada, após o péssimo desempenho na modesta Copa União.
A saga de Abuda no Maranhão começou em março, quando acertou com o Sampaio. Chegou ao Tricolor fora de forma e há mais de três meses sem jogar, ficando assim fora do jogo decisivo contra o Santo André, pela Copa do Brasil. Fez sua estreia pelo Campeonato Maranhense, atuando 20 minutos contra o São José.
E foram os últimos minutos de Abuda com a camisa Tricolor. Fora de forma e com o clube precisando de jogadores para a Série D, o atacante foi dispensado e ficaria parado até setembro, antes de acertar com o Moto.
Chegou ao rubro-negro em situação semelhante à que se apresentou ao Sampaio e por isso ficou fora de quase todo o primeiro turno da Copa União, já que estava melhorando a condição física. Por ironia do destino, Abuda estreou com a camisa 23 rubro-negra diante do Tricolor, mas foi uma estreia para esquecer, já que o atacante não teve uma boa atuação e o Papão perdeu para o maior rival e foi eliminado do primeiro turno.
No segundo turno, Abuda iniciou como titular, mas bastaram apenas dois jogos para Oliveira Canindé barrar o atacante, que apesar de ser relacionado, não atuou contra o Imperatriz e o Maranhão. O atacante voltou à ser titular diante do São José, uma vez que Kleber Pereira estava vetada por causa de dores musculares, mas mesmo assim, sem uma atuação convincente.
No último jogo do rubro-negro na temporada Abuda ainda teve mais uma chance, no segundo tempo, para diminuir o vexame de sua passagem pelo futebol maranhense, mas nada fez. E após seis jogos, onde entrou no decorrer da partida por três vezes, o atacante não balançou as redes e deixou apenas uma certeza: os torcedores do Sampaio ou do Moto não irão sentir sua falta.
O novo desafio do atacante já era anunciado pelo jogador, quando houve o acerto com o Moto. Agora Abuda irá tirar um período de férias e em janeiro se apresentará ao União Leiria, onde tentará mostrar algum futebol na terra de Cabral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo
-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog
Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição