sábado, 17 de dezembro de 2011

“Estava na hora de dar esse passo”, diz Baratz em seu primeiro desafio como treinador

O gaúcho André Baratz, de 46 anos, até então era preparador físico, com uma carreira de 23 anos. Entretanto, no Maranhão, Baratz assumirá o seu primeiro desafio como treinador e espera fazer uma boa campanha com o Quadricolor do Parque Valério Monteiro.

Com apenas uma passagem pelo futebol maranhense, quando atuou na preparação física do Sampaio, Baratz não crê em dificuldades neste retorno ao Estado. O, agora treinador, destaca que sabe da estrutura e da organização do MAC e espera não decepcionar a torcida atleticana.

“A expectativa é a melhor possível, tenho conhecimento do tempo que trabalhei no Estado, da estrutura do Maranhão, da organização do time, então a gente tem tudo para fazer um bom trabalho. Espero não decepcionar a torcida maqueana”, disse Baratz.

O ex-preparador físico destacou que achou que era o momento certo de aceitar este novo desafio como treinador. Além disso, Baratz destacou que já havia recebido outros convites anteriormente, mas não estava pronto para esta mudança.

“Eu já tive convites anteriormente e até então recusei, porque não me sentia preparado. Hoje me sinto preparado. São 23 anos acompanhando tudo, observando trabalho, estudando bastante. Acho que hoje estava na hora de dar esse passo”, explicou o treinador.

Sobre a mudança de preparador físico para treinador, André Baratz considerou que poderá utilizar a experiência que adquiriu ao trabalhar entre mais de 20 treinadores. Além disso, Baratz destacou que poderá auxiliar também na preparação física e terá uma conversa inicial com Arlindo Azevedo, o seu antecessor no MAC, para saber as primeiras informações do time.

“Vou levar junto uma bagagem como preparador físico, podendo ajudar o preparador do clube, que é o Fábio Nogueira. Vou recolher toda a experiência que adquiri nesses 23 anos com os diversos treinadores que trabalhei, que foram mais de 20, entre eles o Arlindo Azevedo, que foi quem me antecedeu, e é uma pessoa com quem eu quero chegar e conversar e pegar as primeiras informações do clube e dos jogadores”, finalizou Baratz.

O novo treinador deverá se apresentar nos próximos dias, e já terá uma reunião com a diretoria para definir a contratação dos primeiros reforços. Além disso, a diretoria aguardará a avaliação de André Baratz para definir quais os atletas que permanecerão para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição