Fundado em 2010, o Sabiá conquistou nesta temporada o acesso para a Divisão Principal do Campeonato Maranhense, ficando com o título de vice-campeão da Segundinha. Entretanto, a expectativa de disputar o Campeonato Maranhense de 2012 poderá ser frustrada, devido as dificuldades para conseguir patrocinadores para a equipe.
Com um elenco composto por jogadores da região, o Sabiá não tem condições para fazer grandes investimentos. O presidente Alfredo Carvalho já fez um orçamento e prevê gastos de R$ 220mil para a disputa do Estadual. Inicialmente o elenco se reapresentaria na próxima segunda-feira (19), onde o técnico Daniel Frasson seguirá no comando da equipe, mas sem patrocinadores, o mandatário do auriverde já admite a possibilidade de ficar fora do Campeonato Maranhense.
Carvalho destaca que tinha perdido a esperança do Sabiá subir nesta temporada, mas com a punição ao Timon, pela escalação de jogadores irregulares, o time caxiense voltou a sonhar e acabou conquistando o acesso. Entretanto, o presidente diz que no final não valeu a pena o esforço da equipe.
“Eu não acreditava mais que o nosso time teria possibilidade de se classificar para a série A, mas ocorreu alguns fatos que favoreceram o Sabiá, daí eu percebi que nem tudo estava perdido. No mesmo momento convoquei uma reunião com a comissão técnica, diretores e coordenadores e disse: ‘vamos que ainda dá’. E foi o que aconteceu conseguimos uma passagem para o Campeonato Maranhense, mas agora eu estou vendo que tudo o que eu fiz não valeu apena. Agradeço aos patrocinadores que nos ajudaram nesse ano de 2011 e desejar muito sucesso nesse ano de 2012”, disse Alfredo Carvalho, praticamente anunciando a ausência do Sabiá no Estadual.
Caso o Sabiá fique fora do Campeonato Maranhense de 2012, a competição contará coma apenas nove times, sendo o Viana o único time que conquistou o acesso. A estreia da equipe caxiense no certame está marcada para ser realizada contra o Maranhão, no dia 22 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo
-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog
Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição