sábado, 28 de janeiro de 2012

São José também estava irregular; clubes podem ficar com -5 pontos

Após a constatação da irregularidade dos elencos de Moto e Sabiá, na primeira rodada do Campeonato Maranhense, foi a vez do São José entrar para o time dos irregulares. Apenas na quinta-feira (26), os jogadores do Peixe Pedra tiveram seus nomes publicados no BID e com isso atuaram irregularmente diante do Cordino no domingo (22).

Dessa forma, Moto, Sabiá e São José podem ser punidos segundo o artigo 214 do CBJD, que diz a respeito da atuação de jogadores em condição irregular. Até 2011, o CBJD previa a perda dos pontos conquistados, além outros três pontos pela atuação irregular dos jogadores. Entretanto, a legislação teria sido atualizada e as equipes não perderiam os pontos conquistados no jogo, mas somente cinco pontos, ou seja, o Moto ficaria com -2, enquanto que São José e Sabiá, que perderam na estreia, ficariam com -5 pontos.

O caso será julgado somente após uma denúncia formal, que poderá ser feita pela FMF ou por outros clubes. O caso ainda será analisado pela diretoria da FMF nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição