terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Luciano Baiano comemora recuperação física no MAC

Um dos contratados para o ataque do Maranhão, o atacante Luciano Baiano atuou apenas 45 minutos no empate contra o Cordino, onde fez sua estreia. Entretanto o atacante comemora a superação fora das quatro linhas, onde se aproxima da forma física ideal para poder atuar 90 minutos.

O preparador físico Fábio Nogueira também exalta o trabalho e a recuperação do atacante, que agora precisa perder somente mais 2 kg para chegar ao peso ideal. A previsão é que a partir da quarta rodada, Luciano Baiano já possa atuar durante os 90 minutos.

Aos 33 anos, Luciano Baiano destaca que fez sua estreia pela necessidade de um atacante de área na equipe. Atualmente, o meia Alisson está atuando improvisado ao lado de Rafael Luan no ataque. O atacante também destaca que a recuperação já tem dado resultado e ressalta a importância do preparador físico Fábio Nogueira neste processo.

“Estreei pela necessidade de um atacante de área, até porque o Alisson é meia, mas eu vim para ajudar. O Fábio tem trabalhado intensivamento nos treinos físicos e já estou ficando melhor. A perna já está respondendo, o pulmão também. Preciso perder apenas mais dois 2 kg e no máximo em duas semanas já estou em plena forma”, disse Luciano.

O preparador físico Fábio Nogueira também faz uma previsão otimista para que o atacante já esteja plenamente recuperado nas próximas duas semanas. Além disso, Fábio destaca a dedicação do atacante nos treinos físicos, inclusive na folga do atleta.

“Ele tem evoluído e nas próximas semanas ele estará em plena forma e totalmente a disposição do técnico André Baratz. Mas por enquanto ele está disponível apenas para um tempo de cada partida e na próxima semana ele já deverá estar a 80% da forma física. O Baiano tem se dedicado bastante, a gente tem trabalhado em dois períodos, até na folga dele. É um atleta que quer chegar a melhor forma física e a gente como profissional tem que incentivar os jogadores”, finalizou o preparador físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição