segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pela segunda vez o Moto é rebaixado no Campeonato Marannhense

O drama vivido em 2009 voltou à se repetir no Moto. Rebaixado para a Segunda Divisão Maranhense e voltando no ano seguinte, após várias polêmicas, a permanência do rubro-negro na divisão principal durou apenas duas temporadas.

14 de maio de 2012, o Moto é novamente rebaixado no Campeonato Maranhense. Desta vez não foi pelas mãos e pés do rival, mas pelo Cordino. O time de Barra do Corda, que em três anos nunca havia ganho um jogo sequer fora de casa, resolveu vencer a primeira partida fora de casa, justamente para rebaixar o rubro-negro.

Diante do São José, Marlon marcou o gol da histórica primeira vitória do Cordino fora de casa. O gol mais histórico ainda por levar o Moto de volta a Segunda Divisão e fazer com que um time praticamente rebaixado, neste caso o Cordino, chegasse à final do segundo turno com possibilidades de chegar à final do Campeonato Maranhense.

Mas, o Cordino nada tem a ver com o rebaixamento do Moto. Méritos para o time de Barra do Corda, que em campo conseguiu a permanência e a vaga na final. E desde já deixo os protestos para qualquer incitação a uma virada de mesa.

O rebaixamento do Moto começou no início da temporada, onde uma diretoria iludiu torcedores e jogadores, sem condições de bancar o time. Além disso, seis pontos perdidos pela escalação de um time quase todo irregular, foi a gota d’água para o novo descenso.

O que será do Moto? Só o tempo dirá. Talvez não jogue a Copa União e caso isso ocorra será um ano sem o rubro-negro em campo, já que a Segunda Divisão Maranhense de 2013 deve ser realizada somente no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição