sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sampaio Tricampeão incontestável

O Sampaio já havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0 e podia perder por até três gols de diferença para conquistar o tricampeonato maranhense. O Maranhão tentou assustar, saiu na frente, mas errou e não conseguiu manter o ritmo. Virada Tricolor, com direito a gol de Edgar por cobertura, no melhor estilo Messi, para assegurar o 31º campeonato maranhense e a hegemonia Estadual da equipe.

O tricampeonato que veio após o susto no primeiro turno e a troca de treinadores. Saiu Josué Teixeira e chegou Flávio Araújo. O cearense, em 15 jogos disputados ainda não sabe o que é uma derrota, empatou apenas quatro jogos e conquistou 11 vitórias.

Neste período foram 36 gols marcados e apenas 14 sofridos. Algumas mudanças no time, como o deslocamento, praticamente definitivo, de Arlindo Maracanã da lateral-direita para atuar como volante e a titularidade de Roniery no setor.

Deu certo. Rodrigo Ramos voltou a fazer bons jogos, Codó, mesmo sem estar em dias inspirados, mandou a bola para a rede. Não tinha como evitar. Depois do tricampeonato em 1990, 91 e 92, o Tricolor agora repete o feito em 2010, 11 e 12. E deixa a expectativa do tão esperado acesso para a Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição