quarta-feira, 6 de junho de 2012

Boato de Codó e Cleitinho no Flamengo agita as redes sociais; Zinho nega

Boato colocou Codó e Cleitinho na mira do Fla
Quando tudo se encaminhava para o final de um dia de trabalho tranquilo, eis que surge a “notícia” de que o dois jogadores do Sampaio teriam tido suas contratações pedidas pelo técnico do Flamengo, Joel Santana. Os dois jogadores seriam o meia Cleitinho e o atacante Célio Codó, ambos titulares do time maranhense.

A “informação” chegou ao repórter João Ricardo e rapidamente conseguimos uma fonte no Rio de Janeiro. Quando para a nossa alegria, conseguimos o contato de Zinho; afinal de contas nada melhor que o diretor do clube rubro-negro para falar sobre as “indicações” de Joel Santana.

Zinho, no momento, estava em seu quarto no hotel, em Campinas, onde o time estava concentrado, antes do jogo contra a Ponte Preta. O cartola atendeu ao celular e esclareceu os fatos.

- Nunca soube disso. O Joel não me falou nada sobre esses nomes e estou sabendo por você.

Foram essas as palavras de Zinho ao ser questionado sobre as “contratações” de Célio Codó e Cleitinho. O que chegou como uma “informação”, no final das contas ficou comprovado ser apenas boato, divulgado de forma irresponsável.

Apesar disso, a “notícia” inicialmente gerou algum alvoroço nas redes sociais e muitos questionamentos. Ao final de toda a história, ficou a lição de que é melhor fazer um jornalismo verdade, ouvindo fontes e apurando fatos, do que espalhar boatos, apenas para ganhar audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição