quinta-feira, 26 de julho de 2012

Na Série D, grupo A1 totalmente embolado

Enquanto o Sampaio lidera com folga o grupo A2, o grupo A1, de onde saíram os adversários do Tricolor na segunda fase, está totalmente embolado. O Remo é o grande nome, mas não contava com o surpreendente Atlético-AC e o Vilhena, que pode lhe roubar a vice-liderança.

O Penarol-AM, que já disputou quatro jogos, venceu somente um e perdeu os demais, ficando na lanterna do grupo, o que deixa o time amazonense em situação bem complicada na briga pela classificação. Com três jogos disputados, o Náutico-RR tem três pontos, com um jogo a menos que o Remo, com sete pontos, pode encostar no vice-líder, mas vai para o “segundo turno” fora da zona de classificação.

Os principais adversários do Remo no momento são o Atlético-AC e o Vilhena. Os acreanos, com três jogos, lideram o grupo com sete pontos e ainda não perderam na competição. O próximo jogo será no dia 4 de agosto, contra o Remo.

Já o Vilhena, tem três pontos, mas somente com dois jogos disputados. Ainda pode tirar o Remo da vice-liderança ou até assumir a ponta do grupo. Mas tudo vai depender dos jogos atrasados, por conta das várias mudanças na tabela da Série D feitas pela CBF.

No Atlético-AC o grande destaque da equipe é o atacante Gessé, com quatro gols marcados, brigando pela artilharia da Série D. Na última quarta-feira, no jogo contra o Remo, o atacante marcou um dos gols, no empate em 2 a 2. Além disso, Gessé balançou as redes em todos os jogos da Série D até aqui.

No Remo, a responsabilidade dos gols é dividida. Com o melhor ataque do grupo A1 (10 gols marcados), Ratinho já fez três, enquanto que Marcelo Maciel (que defendeu o Sampaio em 2011) e Fábio Oliveira marcaram duas vezes. No Vilhena, o destaque é a defesa, melhor do grupo, com apenas três gols sofridos.

Apesar de Náutico-RR e Penarol-AM ainda terem chances, os adversários do Sampaio na segunda fase devem sair do trio Remo, Atlético-AC e Vilhena. Pelo andar da carruagem, a disputa será intensa até a última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição