sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Raio-X do Vilhena: artilharia em dose dupla e domínio nos jogos em casa

Neste domingo o Sampaio terá pela frente o Vilhena, no primeiro jogo das oitavas de final da Série D. O clube rondoniense se classificou com a segunda posição no grupo A1, somando 15 pontos e no geral da Série D teve a sexta melhor campanha.


A boa campanha geral do Vilhena foi construída principalmente utilizando o fator campo, o que é fundamental no mata-mata da Série D, que conta com o gol qualificado. Jogando no Portal da Amazônia, o Lobo não perdeu nenhum jogo e marcou 13 gols, sofrendo apenas quatro.

Mas fora de casa, o time rondoniense não conseguiu bons resultados, conquistando apenas uma vitória e sofrendo três derrotas. Como destacado aqui neste post, o Vilhena teve a segunda melhor campanha como mandante e a segunda pior como visitante.

No critério cartões, o Lobo se mostrou cauteloso com expulsões, mas exagerado com cartões amarelos. Os rondonienses não tiveram nenhum atleta punido com cartão vermelho, mas em compensação receberam 27 amarelos nos oito jogos da fase de grupos.


Estes amarelos deixaram o zagueiro Alex suspenso para o primeiro jogo e outros cinco jogadores pendurados para a partida de volta. Diego Siqueira, Cobari, Mário, Guajará e Felipe, cada um encerrou a primeira fase com dois cartões amarelos.

O ataque vilhenense também funcionou na primeira fase. Com 17 gols marcados em oito jogos, o time tem uma média de 2,42 gols por jogo. Os artilheiros da equipe e responsáveis diretos pelo bom desempenho do time, são o meia Edilson Pereira e o atacante Cabixi, cada um com cinco gols.


Como citado, o zagueiro Alex está suspenso para o primeiro jogo das oitavas de final. Dessa forma quem poderá ganhar uma chance no time será Menegaiz ou Felipe. Com isso, o provável time do VIlhena para o primeiro jogo mata-mata será Dida; Maykon Paulista, Mário, Menegaiz (Felipe) e Guajará; Kukau, Diego Corbari, Felipe Sorbara e Diego Siqueira; Edilson Pereira e Cabixi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição