terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sampaio, Copa União e Série D: não podia dar certo

Bastaram duas derrotas do time reserva na Copa União e o Sampaio já anunciou que deve voltar a jogar a competição somente após a Série D. Como? Somente depois da Série D? É isso mesmo, o Sampaio vai voltar a jogar a Copa União somente depois da Série D e a FMF já sinalizou que vai “apoiar” a decisão do time.

A questão aqui é a seguinte. O Sampaio sequer deveria entrar na disputa da Copa União, entrou porque quis e agora arque com a disputa. Se vai mandar reservas, sub-18, a direção e a comissão técnica decidem, mas se querem cair fora, de onde nunca deviam ter entrado, que a diretoria e a comissão técnica também tomem essa decisão.

Concordo plenamente que todo o foco do Sampaio tem que estar voltado para a disputa do acesso na Série D. Mas, agora prejudicar as equipes que disputam a Copa União e ainda ter o apoio da FMF? Isso não pode ser aceito.

Segundo o acordo Sampaio-FMF, os jogos do Tricolor só voltarão a ser jogados após a Série D, ou seja todas as partidas serão adiadas. Enfim, o ideal era o Sampaio notar que não pode ficar na Copa União, chegar e pedir para cair fora, arcando com possíveis multas, afinal, Santa Quitéria, Viana já foram punidos e o próprio Bacabal deve ser multado e ter todos os seus jogos assinalados com derrota por W.O.

Fica a lição para o Sampaio que depois de perder para Sabiá e Cordino, praticamente pede para sair da Copa União. Agora, o que não pode é a FMF aceitar e ter o aval dos clubes. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição