terça-feira, 28 de agosto de 2012

Os números do Sampaio na primeira fase da Série D

Com aproveitamento 100% na fase de grupos, o Sampaio liderou de ponta a ponta o grupo A2 e em nenhum momento foi ameaçado pelos rivais. Na classificação geral, a pior posição foi o quarto lugar.

Para mostrar a campanha do Sampaio na fase de grupos, seguem os números do Tricolor, com os detalhamentos da campanha até aqui na Série D.


Um dado curioso revelado pelos números é que o Tricolor não sofreu gols em casa na Série D. Os dois únicos gols sofridos foram fora de casa, contra o Mixto e Santos-AP. Vale lembrar que no mata-mata não sofrer gols em casa é meio caminho andado para garantir a classificação.

Nas maiores goleadas aplicadas, novamente o Sampaio fez valer o mando de campo. A vitória por 6 a 0 diante do Santos-AP e 4 a 0 diante do Comercial-PI foram no Nhozinho Santos. Ainda fora de casa, o time maranhense goleou o Araguaína por 4 a 0.


Nos cartões, o Tricolor mostrou que está disciplinado. Apenas uma expulsão, do meia Cleitinho, mas quando estava no banco de reservas. Nos amarelos, o Sampaio chegou à marca de 20 cartões e vai para a segunda fase com o zagueiro Carlinhos Rech e o atacante Célio Codó pendurados.


Os 25 gols marcados pelo Sampaio foram bem distribuídos. Sem nenhum jogador se destacando na artilharia, Eloir e Célio Codó são os principais marcadores do time maranhense, cada um com quatro gols. Zé Paulo, Arlindo Maracnã e Cleitinho são os vice-artilheiro do time, cada um com três gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição