segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MAC – 80 anos e reformulação

Em 2007 o Maranhão comemorou sua última grande conquista, com o título do Campeonato Maranhense daquele ano. Em 2008, o time participou de sua última competição nacional, a Copa do Brasil daquele ano. Neste dia 24 de setembro, o time atleticano completa 80 anos e já sabe que voltará a disputar uma competição nacional.

O sonho de um título ainda pode acontecer em 2012, na Copa União, mas para isso o time terá que se recuperar no segundo turno. Isso porque, a equipe é apenas a quarta colocada, com 13 pontos.

Enfim, o time precisa mudar, para melhor. No dia que completa 80 anos, o Maranhão, vice-campeão maranhense de 2012, ganhou a vaga na Série D de 2013, já que o Sampaio subiu. Para repetir o feito do Sampaio, a equipe atleticana terá que mudar o pensamento, começando na diretoria.

O atual elenco e comissão técnica podem ser aproveitados em uma Série D, mas o time precisa de reforços em todos os setores do campo. Com 80 anos, o MAC precisa ser reformulado.

Em dezembro o clube passará por eleições. O atual presidente Antônio Macedo ainda não sabe se concorrerá novamente ao cargo, assim como não há o surgimento de chapas interessadas até o momento. Mas agora, o Maranhão tem que fazer um bom planejamento para brigar por um acesso à Série C de 2014.

Série D 2013
Além do Maranhão, mais três times estão garantidos na Série D de 2013. Nacional-AM, Águia Negra e Gurupi estão classificados. No Amapá, o TJD-AP decidirá se a vaga ficará com Oratório ou Santos-AP. Ainda em 2012, mais quatro times da competição poderão ser conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição