segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sampaio – agora é planejar 2013

Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Série C. Este é o calendário do Sampaio para 2013. Após conquistar o acesso, e apesar de ainda ter as semifinais da Série D pela frente, é hora do Tricolor começar a planejar a temporada de 2013.

Tudo começa no banco de reservas. Com a manutenção do técnico Flávio Araújo, sonhar com um acesso para a Série B pode ser possível. Mas, além disso, é necessário reforçar o elenco.

Rodrigo Ramos é um bom goleiro, mas precisa de um goleiro do mesmo nível, para que possa incomodar o atual titular. É aquela velha tese: toda unanimidade é burra. É necessário que Rodrigo seja provocado para melhorar.

Na zaga, um bom defensor, para fazer companhia ao atual sistema defensivo, que é muito bom. Com o retorno de Augusto Luiz, que teve a temporada interrompida durante o Estadual por conta de uma cirurgia, e a chegada de mais um zagueiro, o setor defensivo estará completo.

No meio campo, talvez mais um meia, por questão de elenco. Cleitinho também precisa manter o nível de suas atuações. Na Série D fez bons jogos, mas, na partida contra o Mixto, foi discreto em campo.

Por fim, o ataque. Célio Codó é bom atacante, mas não resolve os problemas sozinhos. As opções da reserva são Junior Chicão e Thiago Miracema, sempre contestados. Então, é preciso de pelo menos dois bons atacantes de área. Além disso, manter a base do elenco atual é imprescindível para qualquer sonho na Série C.

Série C 2013
A Série C de 2013 deve ser mantida com dois grupos. Considerando o rebaixamento do Cuiabá e Guarany de Sobral para a Série D, além da queda do Ipatinga, Bragantino, Barueri e Guaratinguetá, assim como o acesso de Luverdense e Fortaleza, um possível grupo do Sampaio seria com Salgueiro, Treze, Águia, Santa Cruz, Paysandu, Icasa, Vila Nova, Brasiliense e Baraúnas

Um comentário:

  1. Primeiro quero parabenizar o blogueiro pela matéria postada. Mas, muito feliz fiquei, com o acesso do time Maranhense, afinal, passou-se do tempo, do Estado de Gonçalves Dias, ter uma equipe em uma das séries elitizantes do futebol Nacional. Mas, não basta chegar, faz-se necessário, permanecer. O Futebol, é um esporte apaixonante, move sentidos e sentimentos. Planejar, é o correto. Mas, planejar como ? De que maneira ? A longo ou a médio prazo ? Nenhum elemento conquista algo ou alcança seus objetivos, se não prestar atenção em dois fatores: Custo e Benefícios. Vai montar uma Equipe de Futebol profissional, para permanecer na serie C, ou para ascender a série B ? Vai Profissionalizar o Clube, ou vamos continuar amadoristicamente, como fossemos um Time da Vazea com Grife ? Precisa-se pensar o futebol, de maneira estritamente Profissional. E isso começa, com a busca de Patrocínios. Montar uma parceria séria e transparente, com um Clube, de renome Nacional.Pagar em dias, os prestadores de Serviços. Escolher carinhosamente um Comandante Técnico, e deixar esse moço, trabalhar a longo prazo. Veja o Corinthians Paulista. E o Sampaio Correia, é o Corinthians Paulista, do Maranhão, sim. Não roubar, e nem deixar roubarem o patrimônio do Clube. Mesmo com sacrifício, honrar os contratos assinados. Contratar um Gerente de Futebol, que seja Profissional, na extremidade do significado da palavra. E que tenha conhecimentos técnicos, e um bom transito, no mundo esportivo. O futebol Maranhense, tem potencial até, para manter uma ou as duas equipes na serie Maior do Futebol Nacional, basta que os dirigentes criem juízo, e sejam profissionais. Não existe mais espaço para Amadores no futebol, a não ser, no futebol varzeano. Parabéns Sampaio Correia F.C.
    Parabéns, ao Estado do Maranhão, que coloca de fora a ponta do nariz, e inicia a olhar, o mundo da bola.Com encantos ou sem deslumbros, passado a festa, a vida continua e os sonhos desfilam alimentado sentimentos e cortejando as vaidades. Avante.
    O meu faceibuqui é
    www.facebook.com/blogdjosemariacosta.com

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição