![]() |
Sampaio vai encarar o Mixto agora |
Reinauguração do Castelão, 40 mil torcedores e lotação máxima. Cenário perfeito para uma vitória do Sampaio e avançar de fase. E foi assim, vitória maranhense, mas com susto no primeiro tempo, e vaga nas quartas de final da Série D, agora a dois jogos do acesso para a Série C.
No primeiro tempo, o Sampaio pressionou, errou cruzamentos e perdeu chances. O Vilhena, em um contra ataque, armado com um tiro de meta, aproveitou o vacilo da zaga maranhense e Cabixi, marcou o dele. Silêncio no Castelão por alguns segundos, mas a torcida despertou novamente para empurrar o time. Novamente, pressão e chances perdidas. Mas não podemos tirar os méritos do goleiro Dida, que fez boas defesas durante a etapa incial.
No segundo tempo, o Sampaio voltou e manteve a pressão, que dessa vez deu resultado. Cleitinho e Pimentinha, em cinco minutos fizeram o que a equipe não havia conseguido em 45. O 2 a 1 era suficiente para a classificação, mas o resultado era perigoso, já que se o Vilhena fizesse um gol, levaria a decisão para os pênaltis.
Novamente houve pressão, mas foram 30 minutos de sofrimento. Novamente, chances desperdiçadas, defesas de Dida e contra ataques do Vilhena, mas que dessa vez não resultaram em gols. E aí o Sampaio foi decidir o jogo. Pimentinha, com um golaço no ângulo, e Zé Paulo com um drible desconcertante no zagueiro, antes de mandar para o fundo da rede. Sampaio 4 x 1 Vilhena. Quando o time teve calma, resolveu.
Destaques: Pimentinha, como Pedro Venâncio descreveu, um Madson sem direção hidráulica e vidro elétrico, foi decisivo para o Sampaio. Com dois gols é o artilheiro do time na Série D, ao lado de Célio Codó com quatro gols marcados. Quem também se destacou foi o goleiro Dida, que fez boas defesas e evitou uma goleada maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo
-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog
Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição