sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Wanderley: reserva, três jogos e três gols de falta

São três jogos disputados e três gols marcados. Esse é o desempenho do lateral Wanderley, o último reforço do São José para a disputa da Copa União. O lateral de 20 anos chegou emprestado pelo Horizonte ao Peixe e a cada jogo está justificando a sua contratação.

Ainda reserva do time, toda vez que tem entrado, Wanderley tem resolvido, ou tentado resolver os jogos para o São José. A estreia do lateral foi contra o Moto, quando entrou no intervalo do jogo.

Na ocasião, o São José estava empatando com o Moto em 1 a 1. Mas aos 40 minutos do segundo tempo, uma falta para o Peixe Pedra e Wanderley mandou no fundo da rede motense. Vitória garantida com o gol de falta do estreante.

O segundo jogo do lateral, foi contra o Cordino. Novamente Wanderley foi reserva e entrou no segundo tempo com o jogo empatado em 1 a 1. Aos 25 da etapa final, o lateral foi para uma cobrança de falta e fez o gol da vitória do São José. O segundo gol de falta, em dois jogos pela equipe.

A terceira partida de Wanderley, mais uma vez o jogador foi reserva e entrou no segundo tempo, mas dessa vez não conseguiu levar o seu time à vitória. O Sabiá já vencia por 2 a 0 e Wanderley só teve tempo para descontar para o São José, antes dos caxienses finalizarem a vitória em 3 a 1.

Novamente, Wanderley entrou durante o jogo, foi para a cobrança de falta e marcou. Apesar disso, o jogador ainda não é titular da lateral-direita do São José.


Artilheiro das bolas paradas
Dos 46 gols marcados até aqui na Copa União, 11 gols saíram de cobranças de faltas ou pênaltis. Na bola parada, o São José foi quem mais marcou gols, com quatro de faltas.

Os outros dois gols de falta marcados nesta Copa União, foram marcados por Ulisses, do Cordino, e Ideílson, do Maranhão.

Apesar do bom aproveitamento nas faltas fora da área, as penalidades não são o ponto forte do time ribamarense. Dos cinco gols de pênaltis nesta Copa União, três foram contra o São José.

Além disso, o Peixe teve apenas um pênalti marcado a seu favor. O feito aconteceu no jogo contra o Sabiá, mas na cobrança, Gilson foi para a bola e teve o chute defendido pelo goleiro João Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição