quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Desmanche no Sampaio

A conquista do título da Série D, consequentemente ocasionou uma valorização do elenco maranhense. O primeiro que sofreu a consequência da valorização foi o técnico Flávio Araújo, que pode acertar a sua ida para o Mogi Mirim nos próximos dias.

Além do treinador, o lateral-direito Roniery, que já trabalhou com o treinador no Fortaleza, antes de chegar ao Sampaio, também está na mira do clube do interior paulista. Mas os problemas não param por aí. A dupla Pimentinha e Edgar (este mesmo com todo o problema judicial) pode ser negociada com a Portuguesa, que briga para permanecer na Série A e já conta com um elenco recheado de maranhenses, como o lateral Raí, o volante Léo Silva e o atacante Ananias.

Entretanto, no caso de Roniery vale lembrar que este possui contrato até 2014, enquanto Pimentinha tem vínculo até 2013 e Edgar até 2016. Além destes três jogadores, o goleiro Rodrigo Ramos e o volante Eloir também são especulados como alvo de outros clubes.

Um eventual desmanche neste momento pode significar um início de planejamento errado para 2013. Curiosamente, todos os times campeões da Série D até 2011 (São Raimundo-PA, Guarany de Sobral e Tupi-MG) já foram rebaixados na Série C. Para encerrar esta escrita, o ideal seria manter a base.

Entretanto, caso não consiga manter a base, reforços de bom nível obrigatoriamente terão que ser contratados. Caso contrário, há o risco de voltar a viver o drama de 2009, quando o time foi rebaixado na Série C.

Um comentário:

  1. Não vamos deixar que isso ocorra com o Sampaio vereador Sérgio Frota

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição