sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Maranhense é líder em roubadas de bola no Brasileirão

Léo Silva: precisão nos desarmes/ Foto: Bruno Cantini/CAM
Ao lado do atacante Bruno Mineiro, o maranhense Léo Silva, de 26 anos, é um dos principais jogadores da Portuguesa no Brasileirão de 2012. Na briga contra o rebaixamento, a Lusa conta com a precisão das roubadas de bola do ex-jogador de futsal do Moto. Somente na edição do Campeonato Brasileiro deste ano, o volante já executou 103 desarmes, 27 a mais que o lateral-esquerdo Marcos Rocha, do Atlético-MG, que fica em segundo lugar neste critério.

Vale lembrar que nos últimos três anos do Campeonato Brasileiro, o jogador mais preciso nos desarmes dos adversários era o volante Willians, que deixou o Flamengo para defender a Udinese. A saída do volante rubro-negro, “facilitou” o caminho de Léo Silva para se destacar na competição deste ano.

Procuro treinar no meu limite para ter boas atuações. Não existe mais isso de primeiro, segundo volante. Isso acabou no futebol. Eu tento antever a jogada que o adversário vai fazer e diminuir o espaço. Eu busco sempre melhorar. Mas alguns desarmes você comemora. A nossa (dos volantes) primeira função é desarmar – disse Léo Silva ao GLOBOESPORTE.COM.

Além dos desarmes, o volante já marcou dois gols na atual edição do Brasileirão. Na temporada são quatro gols pela Portuguesa. Vale lembrar, que no fim do ano o jogador estará de volta ao Maranhão para aproveitar as férias ao lado dos amigos e parentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição