sexta-feira, 22 de junho de 2012

Moto vive dia decisivo e preocupação começa a tomar conta do Maranhão

Nesta sexta-feira o Moto irá eleger a nova diretoria do clubes e até o momento, apenas uma chapa (encabeçada por Vera Baldez) está concorrendo oficialmente. Entretanto, rumores dão conta de que uma nova chapa pode aparecer na concorrência e o que era certo passa a ser duvidoso.

Vera vinha fazendo uma campanha com muito discurso e promessas, mas na véspera da eleição sofreu um duro golpe. O amistoso contra Urbano Santos foi cancelado e somente no dia do jogo, que seria na última quinta-feira, o elenco rubro-negro foi avisado que não haveria mais nenhuma partida.

Ainda sobre este amistoso, apesar do Moto estar sempre anunciando o jogo, a prefeitura de Urbano Santos em nenhum momento confirmou a partida. Na última quarta-feira, todos na cidade do interior do Estado já sabiam que não haveria mais jogo, mas o elenco rubro-negro tomou conhecimento disso somente na quinta-feira.

Para complicar a situação de Vera Baldez, após Pereirinha mostrar a cara, relatando que estava ajudando o Moto, o cerco se fechou. Pereirinha agora nega que ajude o rubro-negro e por outro lado, Kleber Pereira, possível diretor de futebol, já começa a ter um desgaste antes mesmo de assumir o cargo e cogita a possibilidade de não integrar a diretoria. As decisões finais serão nesta sexta-feira.

Mas se o Moto vive dia decisivo, o Maranhão já começa a se preocupar com o futuro. O atual presidente do clube, Antônio Macedo, encerra o seu mandato neste ano. O cartola foi eleito no início de 2011 para o biênio 2011-12 e em dezembro deverão ser realizadas as novas eleições.

A diretoria atleticana não esconde o temor de não aparecer candidato para assumir o clube. Na última eleição, o então presidente Carlos Moreira e o vice João Vicente desistiram do pleito há poucos dias da votação. Uma das esperanças da diretoria é convencer Antônio Macedo à permanecer por mais um biênio no cargo.

Um comentário:

  1. Vaidade, o embustre da vaidade, é que acaba com os sonhos do Estado do Maranhão, ter um futebol Profissionalizado e não uma Vazea com Grife. Todos precisam de ajuda nesse local, tudo e todos, sócio-esportivamente escrevendo, e ainda dão-se, ao luxo, de esnobar ou queimar quem quer ajudar. Uma fanfarra. Quando era juvenil, achava o futebol um encanto. E entendia que deveria ser conduzido com paixão. Trabalhei 28 anos, na bola, e tive a felicidade de começar em um grande clube do mundo SANTOS FC.- SP. Ali, percebi, que futebol é um negócio rentavel e de sucesso, desde que, não seja conduzido, como conduz-se, copo com caipirinha em mesa de boteco. Jornalistas, cronistas esportivos, gandulas, blogueiros, locutores, comentaristas, advogados, todos sobrevivem da redonda. Todos são profissionais, exceto o futebol. São profissionais até, para enganar, ludibriar, falsificar, e esculhambar essa Paixão Nacional.
    Passou do tempo, do Estado do Maranhão, como futebolista, apresentar-se ao Brasil, assim como a Bahia e Pernambuco ou mesmo o Ceará, expõe-se, à terra Tupiniquim.
    Apesar de boliviano, estou torcendo pelo sucesso no Moto Club de São Luis. A visão de mundo, tem que ser maior, que a ponta do nariz ou mesmo o umbigo. Não basta ser belo, faz-se necessário, a arte de ...
    Abraços.
    José Maria Souza Costa
    * Advogado

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição