quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pedro Gusmão faz cinco, Bacabal e Maranhão e avançam

Uma noite memorável para o artilheiro Pedro Gusmão, de apenas 20 anos e revelação do Campeonato Maranhense. Entretanto, a noite não começou bem para o atacante do Bacabal, que viu Edson abrir o placar para o Americano-MA, acertando um belíssimo chute de fora da área.

Após o gol do Americano-MA, o Bacabal pressionava e conseguiu um pênalti sofrido por Pedro Gusmão. O atacante foi para a cobrança, mas bateu mal e mandou a bola para fora. Poderia ser o sinal de uma noite ruim para o jogador, mas aos 45, Pedro Gusmão empatou o jogo e começou a escrever o seu nome no jogo.

No segundo tempo, Luciano entrou e fez o gol da virada, antes dos quatro gols seguidos de Pedro Gusmão. De cabeça, colocado, se jogando e de pênalti, para compensar a penalidade desperdiçada no primeiro tempo. Gols que classificaram o Bacabal e levaram Pedro Gusmão para a artilharia isolada do Campeonato Maranhense, com 16 tentos.

No jogo principal, Maranhão e Imperatriz protagonizaram uma partida violenta, repleta de faltas. Apesar disso, apenas sete cartões amarelos e uma expulsão aos 47 do segundo tempo, no caso de Keulson, após cometer falta dura em Otávio. O árbitro Gladstoni Viana optou por economizar os cartões e quase perdeu o controle do jogo.

Apesar disso, o Maranhão se impôs e construiu a vitória ainda no minuto final do primeiro tempo, quando Ideílson lançou Casagrande, que driblou o goleiro, antes de marcar o primeiro gol do jogo. No segundo tempo, Casagrande tabelou com Zé Maria, que lançou para Elton completar a vitória atleticana na estreia do técnico Vinícius Saldanha e também garantir a vaga do MAC nas semifinais do returno.

Enquanto Maranhão e Bacabal avançaram, o Americano-MA, com quatro pontos na classificação geral, está praticamente rebaixado. O Imperatriz, campeão do primeiro turno, segue com quatro pontos no returno e segue na sexta posição, se complicando na briga para avançar à fase decisiva.

Um comentário:

  1. vamooo bec..tomara que esse time do imperatriz não se classifique

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição