terça-feira, 14 de maio de 2013

Após saída de Roniery, Sampaio enfrenta problemas na lateral-direita

Emprestado ao Mogi Mirim no início do ano e agora negociado definitivamente com o Paraná, o lateral-direito Roniery já deixou as marcas de sua ausência no Sampaio. Desde a saída do jogador de 25 anos, que chegou no início de 2012, o Tricolor ainda não conseguiu encontrar um nome unânime para a posição, tanto que Arlindo Maracanã voltou a atuar em sua antiga função.

Com a saída de Roniery, logo no início da temporada, o lateral-direito Ley foi contratado pelo Tricolor, para assumir a vaga cativa na equipe. Chegou contestado, mas ainda assim virou titular, contando com a confiança de Everton Goiano. No período em que ficou no clube, atuou nos 10 jogos do primeiro turno do Campeonato Maranhense, como titular, mas deixou a equipe após a eliminação nas semifinais do turno, diante do Bacabal, para voltar ao Rio Branco.

Com a saída de Ley, o problema da lateral-direita no Sampaio foi exposto. Denílson, Caique e Arlindo Maracanã estão revezando na posição. Quando Ley ainda estava no elenco Tricolor, Denílson já ganhava algumas chances entrando no decorrer dos jogos, mas após a saída do baixinho, o maranhense já atuou em quatro ocasiões como titular, mas sempre contestado.

Após a saída de Ley, uma das primeiras medidas foi a contratação do lateral-direito Caique, de 20 anos. O jogador chegou ao clube com histórico de lesões, mas foi liberado pelo DM. Apesar disso, jogou quatro vezes, sendo titular em duas ocasiões e nunca agradou desde sua chegada.

Com as opções da posição em baixa, a solução encontrada por Everton Goiano foi recolocar Arlindo Maracanã na lateral-direta. A primeira vez em que isso ocorreu foi no jogo contra o Americano, quando Caique foi substituído após o primeiro tempo e durante toda a etapa complementar, Arlindo voltou a jogar na faixa direita do campo. Após isso, Maracanã foi titular na lateral-direita contra o Cordino e voltou a jogar na posição durante o clássico Samará.

Nos dois jogos da Copa do Brasil, Denílson atuou como titular na lateral-direita, entretanto, no primeiro jogo contra o Campinense, foi substituído no decorrer da partida por Caique.

Apesar do voto de confiança de Everton Goiano em Denílson e com Caíque, sem jogar desde a partida contra o Americano-MA, o Sampaio deve manter a opção de utilizar Arlindo Maracanã na lateral-direita. Para a Série C, esta é uma das posições para qual o clube já busca reforços, onde até jogadores do Campeonato Maranhense são observados como possível opção para o Tricolor.

Um comentário:

  1. Lógico que Arlindo Maracanã joga até de goleiro se preciso for, mas quem o substitui no meio de campo? Sabemos que jonas tem uma boa pegada, mas não tem o conhecimento e a habilidade de Arlindo naquela posição.

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição