segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sampaio 5x1 Brasiliense - susto e goleada na estreia

Nem o mais otimista boliviano poderia esperar uma estreia grandiosa como a que aconteceu diante do Brasiliense. A goleada do Sampaio por 5 a 1, deixa o time maranhense na liderança do grupo A e ascende a esperança da equipe brigar pelo acesso para a Série B em 2013, após os fiascos no Campeonato Maranhense e na Copa do Brasil. Muito disso, por dois fatores: Flávio Araújo e Tiago Cavalcanti.

Apesar da goleada e do domínio do Sampaio durante todo o jogo, a partida começou com um susto no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Baiano marcou um belo gol de falta, onde Rodrigo Ramos não alcançou a bola. Após o gol, o jogo foi só Sampaio. Cleitinho, Pimentinha e Célio Codó, mas sempre parando nas defesas do goleiro Welder.

Entretanto, na etapa final, abusando das jogadas pela direita, principalmente com Pimentinha e Cleitinho, além dos contra ataques, o Sampaio encontrou o caminho para a goleada. Sempre aproveitando a sobra de bola, Mimica e Tiago Cavalcanti garantiram a virada logo nos primeiros 10 minutos do segundo tempo. Com a vantagem no placar e o time visitante recuado, o Tricolor manteve a pressão e foi a vez de Pimentinha aparecer com boa jogada individual, novamente pela direita, driblando os marcadores e fazendo o terceiro.

Outro ponto explorado foi o contra ataque. Logo que entrou no jogo, Edgar recebeu um lançamento de Paulo Sérgio e arrancou com uma avenida pela esquerda. Sem defensores para dar combate e o goleiro Welder indeciso na saída, o atacante marcou o quarto gol. Tiago Cavalcanti ainda fez o quinto, aproveitando nova sobra de bola, sacramentando a goleada maranhense.

Com o resultado, o Sampaio lidera o grupo A e ganha uma semana de preparação para a segunda rodada da Série C, antes da pausa para a Copa das Confederações. O próximo desafio será no sábado, às 19h contra o Treze, no Amigão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição