segunda-feira, 22 de julho de 2013

A verdadeira sequência complicada do Sampaio na Série C

Foram cinco jogos disputados, quatro vitórias, um empate, 13 pontos conquistados e a liderança da Série C até aqui. Dos adversários iniciais, o Brasiliense foi o mais cascudo, e ainda assim foi goleado pelo Tricolor maranhense. Mas a partir de agora a sequência tem pela frente Luverdense, Cuiabá, CRB, Santa Cruz e Fortaleza.

A sequência, especialmente pelos dois próximos adversários, Luverdense e Cuiabá, exige bastante atenção do time tricolor. Na Copa do Brasil o Luverdense já garantiu a vaga nas oitavas de final, com maior dificuldade no jogo contra o Fortaleza, já que passou por dois adversários frágeis nas duas primeiras rodadas: Tupi e Bahia.

O Cuiabá, que conquistou o tetracampeonato mato-grossense, é o atual vice-líder da Série C. Com o time contando com os bons jogadores Fernando e Igor é um adversário complicado, principalmente fora de casa. Nesta sequência, o CRB, que no momento tenta se afastar da zona de rebaixamento, é o adversário menos cascudo do Tricolor.

Para fechar o primeiro turno, dois clássicos, com o Santa Cruz e Fortaleza. Destes dois, o Santinha é o que vive melhor fase atualmente, principalmente com Caça-Rato inspirado e contando sempre com o apoio de sua torcida, quando joga em casa, mas contra os maranhenses, a força da torcida será boliviana. Para fechar, o Fortaleza, que assim como em todo o primeiro semestre, ainda se mostra inconstante, mas perigoso, principalmente com Guaru e o velocista e driblador Assissinho.

Agora a Série C começa para valer. Vencer Luverdense, Santa Cruz e Fortaleza em casa será fundamental para o Sampaio manter a boa fase. Além disso, conseguindo arrancar pontos do Cuiabá e CRB fora ajuda o Tricolor a encaminhar uma classificação, já no início do segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição