segunda-feira, 22 de julho de 2013

Maranhão: fadado ao nanismo

O empate em 1 a 1 com o Parnahyba praticamente tirou as chances de classificação do MAC para as oitavas de final da Série D. Dependendo de um milagre para sonhar com tal feito, o presidente do time, Antônio Macedo, simplesmente deu uma declaração desastrosa após a partida contra o Parnahyba.

- Acredito que foi até melhor a gente sair logo da competição, pois o Maranhão não está com um time qualificado para fazer frente a outras equipes. Então vamos ficar por aqui – disse Macedo.

A declaração do mandante quadricolor registra o momento de nanismo pelo qual passa o time após conquistar o Campeonato Maranhense. Nanismo que não é por causa do elenco ou da comissão técnica, mas por causa da falta de visão do cartola Antônio Macedo, que prefere ser pequeno ao tentar crescer.

Não adiantaria agora pensar em reforços, mas a visão poderia ser diferente. Principalmente, porque apesar de não vencer, o Maranhão fez bons jogos na Série D, onde detalhes foram cruciais. O jogo contra o Parnahyba foi a pior apresentação da equipe atleticana, que ainda assim saiu na frente no placar, como em dois jogos anteriores, mas novamente não conseguiram administrar o resultado.

A temporada de 2013 praticamente já acabou para o time atleticano, que apesar dos pesares, ainda faz um bom trabalho na base, apostando na revelação de jogadores. Para a competição do segundo semestre uma nova safra pode vir pela frente, mas alguns talentos podem ser perdidos por conta deste pensamento.

Jogadores como Ideílson e Dinho, que são habilidosos, se fossem bem trabalhados, poderiam gerar lucro para o clube. Mas com o pensamento nanico da diretoria, é praticamente inviável. E ainda restam quatro jogos pela Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição