segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Frustração atleticana

O que esperar de um time que acaba de conquistar um Estadual na Série D? Uma campanha brilhante? Talvez não, mas sim uma campanha razoável, brigando com as principais equipes do grupo pela classificação. Então esta é a situação do MAC, correto? Não. Decepcionante. Frustrante.

Nova derrota, dessa vez por 2 a 0 para o Parnahyba. Cinco jogos, nenhuma vitória, dois empates, três derrotas, lanterna do grupo A2 e a confirmação da eliminação com três rodadas de antecedência. O que aconteceu? O elenco mudou? Não, é o mesmo. O técnico mudou? Em parte, sim.

Meinha montou e deu um padrão de jogo ao MAC durante o Estadual, não foi bem na Copa do Brasil e depois, injustamente, demitido. Saldanha chegou, manteve o trabalho e levou o time ao título Estadual, com méritos, até invertendo situações praticamente perdidas, como contra o Bacabal na semifinal do segundo turno e contra o Imperatriz na final do Estadual.

Mas aí entram as mudanças. Em campo até que o time não foi tão mal nestes jogos, razoável. Mas porque perdeu? Futebol é resultado. Após o Estadual, Saldanha tentou mudar o estilo de jogo do MAC e não deu certo para reagir no torneio na volta da pausa para a Copa das Confederações. Agora é juntar os cacos, cumprir a tabela da Série D, que ainda prevê três jogos para os atleticanos e pensar no futuro.

Aliás, futuro que deve ser muito bem pensado pela diretoria atleticana. O time já tem uma vaga na Copa do Brasil de 2014, então nada melhor do que já pensar no elenco da próxima temporada. Jogadores que não corresponderam? Saca do time. O MAC tem histórico de excelentes contratações, então nada melhor do que já olhar para o mercado, em busca dos tradicionais jogadores bons e baratos, que fazem o perfil da equipe. Quem sabe assim 2014 será mais promissor para o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição