segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Moto 1x2 Sabiá – não faça festa sem combinar

Sabiá surpreendeu o Moto
Estreia empolgante, marketing funcionando, elenco montado, contas sendo colocadas em dia e o apito inicial. Começa a Série B Maranhense para o Moto, que quer retornar ao Campeonato Maranhense de 2014. Mas as coisas não serão tão fáceis quanto o esperado, ou serão. O Sabiá deu provas disso.

Uma partida muito bem disputada, com as duas equipes bem em campo, mas com uma arbitragem lamentável, o que estragou até parte do jogo. Com a bola rolando, o Moto logo se mostrou superior ao Sabiá, e buscou o primeiro gol. Com Kleber Pereira e Wescley centralizados, o rubro-negro explorava bastante as bolas cruzadas na área. Mas tinha que ter cuidado com o rápido contra ataque do Sabiá, puxado por Sharlysson, Mangaia e Inácio.

Entretanto, foi o Moto que saiu na frente. Cobrança de falta, Kleber Pereira na área, cabeceio e gol. O placar que era justo aos 20 minutos do primeiro tempo. E o Moto parecia que sairia com os três pontos conquistados. Parecia. Porque a zaga rubro-negra bateu cabeça. Com os avanços excessivos de Luís Jorge, o Sabiá achou o espaço que precisava na esquerda. Inácio cruzou, Gleisson tentou desviar e fez contra. O empate que deu nova vida ao jogo.

O Moto, que atacava bastante, também ficava bastante exposto, jogo equilibrado e de muitas chances para os dois times. Veio o segundo tempo e o Sabiá viu que podia buscar a vitória. E foi isso que o time caxiense fez. Mangaia cobrou falta, contou com a falha do goleiro Alberto e virou o jogo. E aí entra um capítulo a parte do jogo: a arbitragem.

Enquanto os jogadores do Sabiá ainda estavam fora das quatro linhas, comemorando o gol, o árbitro Juscelino Sousa Santos autorizou o reinício do jogo, e com o time caxiense totalmente desorganizado, Kleber Pereira quase marcou o gol do empate. O fato gerou revolta e muita reclamação dos visitantes. Além do erro na saída de bola, que só deve ser autorizada quando todos os jogadores estiverem dentro do campo, Juscelino ainda aplicou cartão amarelo para o goleiro Miro e expulsou o volante Ivan, o que mudou o cenário do jogo.

Com um a menos o Sabiá abdicou do ataque, e ainda assim chegava esporadicamente com perigo, enquanto que o Moto se dedicou somente a atacar, mas de forma desorganizada. Wescley, Marcinho e Kleber perderam boas chances do empate, mas o Sabiá garantiu uma importante vitória, e principalmente, mostrou um bom futebol em sua estreia.

Vitória do Sabiá que deixa algumas reflexões para o time rubro-negro. Alberto será mesmo o goleiro titular? A zaga será mesmo Alisson e Gleisson? É cedo para análises, mas a Série B Maranhense é curta e promete ser complicada. No interior, JV Lideral e Itapecuruense empataram em 2 a 2, o que deixa o Moto na lanterna. Além disso, o Araioses ainda não estreou. E para finalizar, é bom que a arbitragem deixe de errar tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição