segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Demissão injusta

Celinho não é mais treinador do Moto
Celinho assumiu o Moto com a missão de voltar para a Primeira Divisão do Campeonato Maranhense. Cumpriu com êxito, e apesar do tropeço inicial, muita tranquilidade. Na Copa Cidade, classificação com três vitórias na fase de grupos, 100% de aproveitamento, mas o empate fora de casa com o Cordino e a derrota por 2 a 0 que custou a eliminação do time.

Fator que provocou a saída do treinador. Celinho deixa o Moto após 13 jogos, nove vitórias, dois empates e duas derrotas. Montou um time promissor, que parou em uma equipe disciplinada e efetiva defensivamente. O maior questionamento é sobre a saída de Felipe da equipe titular para a entrada de Ulisses. Mas a questão vai além de campo.

Pelos números e pela forma como o Moto estava jogando, forma pela qual o time tem (tinha) um bom futuro na próxima temporada, Celinho não devia cair. Errou a diretoria, mas quer voltar a acertar. A questão dos dois meses de salários atrasados também pesou na demissão.

Mas vale lembrar que após a conquista da Série B Maranhense, Celinho já havia anunciado que poderia deixar o Moto. Apesar da ameaça seguiu no time, evoluiu junto com o time e caiu com a equipe. Agora fica a icógnita sobre o futuro do Moto na Copa Cidade e também sobre o elenco. Resta saber como o time irá se remontar e se terá fôlego de se recuperar de sua primeira crise após sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição